top of page

CEBRACE IMPLANTA CARRETAS A GÁS PARA REDUÇÃO DE CO2

A produtora de vidros e espelhos inicia o processo de renovação da frota em busca de menor impacto ambiental


Cebrace/Assessoria Okre Laboratório de Conteúdo


A Cebrace, produtora de vidros e espelhos da América do Sul, vem desenvolvendo ações para tornar seus produtos e processos cada vez mais sustentáveis, visando o menor impacto ao meio ambiente. Um dos projetos já em andamento é a renovação gradual da frota de caminhões a partir da utilização de veículos a gás, o que vai resultar em uma redução das emissões de CO2 em torno de 15%.


A princípio, o projeto conta com dez carretas a gás que farão, inicialmente, rotas no estado de São Paulo. Para Mônica Caparroz, gerente de marketing da Cebrace, o projeto é só o início de uma aceleração nos processos sustentáveis da marca. “Estamos desenvolvendo um conjunto de ações para contribuir de forma efetiva para um mercado de arquitetura e de construção mais consciente e mais verde. É um caminho sem volta e que passa por todas as áreas da empresa: do desenvolvimento de produtos à entrega da matéria-prima aos distribuidores e processadores”, explica.


Ainda não existem carretas ou caminhões elétricos com essa capacidade de carga e o uso do Gás Natural Veicular (GNV) é uma opção menos poluente se comparado ao diesel. Com um motor de 410cv de potência, os veículos escolhidos para este projeto são R 410, que rodam cerca de 500 km ao serem abastecidos com o volume máximo (230 m³ de gás ou cerca de 944 litros) e permitem usar o GNV e/ou biometano, colaborando ainda mais com as práticas sustentáveis.


Fonte: Cebrace/Assessoria Okre Laboratório de Conteúdo

V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page