top of page

CATAR TEM ENERGIA SOLAR EM ESTÁDIO E USINA DE GRANDE PORTE PARA FORNECER ELETRICIDADE LIMPA


Estádio Education City/Reprodução: Guia do Catar

A energia solar promete ser um dos destaques na estrutura montada pelo Catar para a Copa do Mundo da FIFA de Futebol 2022, que acontece entre 20 de novembro e 18 de dezembro deste ano. Uma das novidades é o uso da tecnologia fotovoltaica para suprimento energético no sistema de refrigeração do estádio Education City, localizado em Doha, capital do país, já que a previsão é de que as temperaturas fiquem acima de 40ºC durante o torneio.


Com o sistema de refrigeração no estádio, os organizadores estimam que a temperatura não passe dos 27ºC. Trata-se do primeiro empreendimento do gênero a contar com energia solar para abastecer o equipamento de climatização. O local tem área de 233 mil m² e espaço para 45.350 espectadores.

Outra medida sustentável do Catar para o torneio é a inauguração de sua primeira usina solar de grande porte no território. O empreendimento possui 800 megawatts (MW) de capacidade instalada e deverá abastecer 10% da demanda de eletricidade do país.

O avanço da energia solar no mundo tem despertado o interesse de consumidores residenciais e empresariais – e de governos, no sentido de reduzir custos, ampliar a competitividade e reforçar a segurança de suprimento energético.

Fonte: Assessoria Totum Comunicação

V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page