top of page

CASA DA BOIA LANÇA CONCURSO PARA CRIAÇÃO DE SELO COMEMORATIVO DOS SEUS 125 ANOS

O vencedor será premiado com R$ 3 mil. As inscrições vão até 1º de maio


Divulgação

A Casa da Boia, referência no comércio de metais não ferrosos no Brasil e tradicional estabelecimento de São Paulo, está completando 125 anos em 2023. Para celebrar a data, a loja lança um concurso para a escolha do selo comemorativo, o vencedor será premiado com R$ 3 mil. Podem participar todos os interessados em desenvolver o projeto artístico. As inscrições e envio do projeto devem ser feitos até o dia 1º de maio pelo link (casadaboia.com.br/cultural/concurso125/).


A escolha do projeto vencedor será realizada por uma comissão julgadora, que considerará a criatividade, originalidade, comunicação e relação com o motivo e o objetivo do concurso. O júri será composto pelo arquiteto Álvaro Bussab, pela artista plástica Adriana Rizkallah e pelo arquiteto e especialista em restauro de imóveis, Samuel Kruchin.


O resultado será divulgado no dia 3 de maio, a partir das 16h, na sede da Casa da Boia, com transmissão online pelo canal no Facebook. A arte escolhida será integrada aos materiais de comunicação da Casa da Boia durante o período comemorativo dos 125 anos.


HISTÓRIA


Fundada em 1898 e até os dias atuais em funcionamento, a Casa da Boia fica em um casarão histórico tombado pelo Patrimônio Histórico Municipal, localizado no Centro de São Paulo. Inicialmente denominada Rizkallah Jorge e Cia – nome de seu fundador, um imigrante Sírio, da cidade de Alepo – foi, provavelmente, a primeira fundição de cobre de São Paulo.


Começou suas atividades com a fabricação de artefatos de decoração, como arandelas, gradis e candelabros. No início do século XX, passou a produzir intensivamente materiais sanitários, uma demanda de saúde pública, em razão das inúmeras epidemias que ocorriam na cidade, entre elas a de febre amarela. Dessa forma, além dos sifões, canos e caixas de descarga, a comercialização de boias de caixas d’água foi decisiva para consolidar o nome da empresa em todo o Brasil.


A revenda foi premiada com o Diploma de Honra na exposição nacional do Rio de Janeiro, de 1908, com o Diploma Medalha de Ouro, na Exposição Internacional da Indústria e Trabalho, em Turim, na Itália, em 1911, e considerada Patrimônio Cultural Imaterial da cidade de São Paulo, em 2016.


Ao longo de seus 125 anos, transformou-se de indústria em revenda, tendo na venda por atacado a base de seu modelo de negócios.


INFORMAÇÕES:


Concurso selo comemorativo Casa da Boia

Período de inscrições: até 1º de maio

Resultado: 3 de maio, às 16h


Fonte: Casa da Boia/Oboé Comunicação Corporativa

Comentarios


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page