• Equipe Contramarco

BRISES E ESTRUTURA METÁLICA SE DESTACAM NO NOVO PRÉDIO DA UDF


Reprodução: Kruchin Arquitetura


O novo prédio do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), em Brasília, foi projetado pela Kruchin Arquitetura. Essa ampliação das instalações da universidade adicionou 5 mil m² em área construída composta por salas de aula e praça de alimentação, além de outros 5 mil m² em área de estacionamento, se destacando na paisagem pelos brises.


A edificação é toda industrializada, montada em estrutura metálica, lajes em steel deck (formada por telhas de aço galvanizado em formato trapezoidal na extremidade e uma camada de concreto no interior, conforme o portal Regional Telhas) e vedações em placa de concreto stone circundada por brise também metálico.


Um dos desafios da obra foi promover a integração com o prédio anterior, definindo um volume ao mesmo tempo conexo e independente. “A continuidade e coerência com as soluções técnicas e formais desenvolvidas para a primeira fase, e que marcam também este projeto, têm como princípio reconstituir uma imagem unitária, uma identidade formal, que torne a obra reconhecível na paisagem local por sua singularidade arquitetônica, uma identidade mais geral e, que distingue o primado da arquitetura em Brasília", diz Samuel Kruchin, arquiteto titular do escritório.


Fonte: Kruchin Arquitetura

22 visualizações

Tel: +55 (11) 5539-3200