top of page

BIM PASSA A SER EXIGIDO EM LICITAÇÕES PARA ALGUMAS OBRAS FEDERAIS

Sebrae Minas abre inscrição para curso on-line gratuito que orienta empreendedores sobre as vantagens e a implementação dessa metodologia na construção civil



A partir desde ano, as empresas que pretendem participar de licitações de obras e serviços de engenharia contratados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), aeronáutica, Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), exército e marinha, devem seguir a metodologia de Modelagem de Informações da Construção ou Building Information Modeling (BIM) na elaboração de seus projetos.


Para orientar os negócios menores da construção civil a se adequarem às novas exigências do mercado, o Sebrae Minas está com vagas abertas para o curso online “Introdução ao BIM para pequenas empresas", as inscrições são gratuitas.


A capacitação – com carga horária de 2h - é dividida em dois módulos. No primeiro, os participantes terão suas dúvidas esclarecidas sobre os conceitos do BIM, os benefícios para a cadeia produtiva da construção e como sair na frente da concorrência com essa metodologia.


“Nesta etapa do curso, o empreendedor vai entender as vantagens da tecnologia para seu negócio e como é possível ter um orçamento mais aproximado da realidade, eliminar desperdícios, reduzir as chances de atraso na entrega, entre outras vantagens”, explica Jefferson Dias, analista do Sebrae Minas.


Já no segundo módulo, o conteúdo traz informações sobre a implantação do BIM, como esta metodologia está sendo utilizada no Brasil, quais são os processos e como fazer um bom planejamento para a implantação em uma empresa. O conteúdo leva o participante a refletir sobre o estágio atual do negócio e o momento certo para fazer essas mudanças.


“De fácil compreensão e com uma didática simples, o curso possui infográficos, vídeos e um quizz, que testa o conhecimento aprendido. Ao final da capacitação, o participante ainda recebe um certificado”, afirma o analista.


Para saber mais sobre o BIM acesse o site (sebraemg.com.br) e baixe gratuitamente vídeos, artigos, podcasts e e-books sobre o assunto. Se preferir, vá a uma agência do Sebrae Minas e se informe sobre cursos, consultorias e eventos relacionados à metodologia de Modelagem de Informações da Construção.


Para inscrições, acesse: Introdução ao BIM para pequenas empresas - Sebrae


Fonte: Sebrae Minas

V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page