top of page

ASCEVI E SINDICAVIDROS-SC REALIZAM CERIMÔNIA DE POSSE DAS NOVAS DIRETORIAS

O evento aconteceu no início do mês, em Florianópolis (SC)


No dia último dia 03 de março, aconteceu a cerimônia de posse da nova gestão da Associação Catarinense das Empresas Vidreiras (Ascevi) e do Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vidro, Espelhos e Cristais do Estado de Santa Catarina (Sindicavidros-SC), no Praia Brava Hotel, em Florianópolis (SC). As duas novas gestões são durante o triênio (2023-2026).


A abertura foi realizada com a participação de José Domingos, presidente da Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos (Abravidro), entidade nacional parceira que apoia as iniciativas da Ascevi e do Sindicavidros-SC. Domingos ressaltou a importância do trabalho realizado pelas entidades regionais e destacou o excelente relacionamento construído entre as partes nesses quase 20 anos de atuação em conjunto.


Filipe Gattera, presidente da Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio (Afeal), apresentou os números do cenário nacional e a relevância do mercado catarinense de vidros e esquadrias para o país.


Como representante da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Fernando Rocha, vice-presidente regional Sudeste, levantou a bandeira do associativismo para que a união dos empresários seja cada vez mais fortalecida, criando um ambiente favorável ao empreendedorismo.


A cerimônia também contou com as seguintes presenças: Luciano Matiazzi, gerente executivo regional Sudeste do Serviço Social da Indústria (Sesi),Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e do Serviço Nacional de Aprendizagem ISENAI; Luis Henrique Tavares, diretor da Revista Contramarco, FESQUA, SAIE VETRO e FÓRUM CONTRAMARCO; e Bia Perdigão, representando a NurembergMesse Brasil.


Após quatro anos à frente da Ascevi, o ex-presidente Lino Rohden fez a sua despedida contando a sua trajetória de sucesso, onde não deixou de priorizar a doação do seu tempo e dedicação ao mercado. Ele fez um apelo para que os empresários presentes se enxerguem como verdadeiros parceiros e continuem contribuindo com o trabalho voluntário na Ascevi.


Para a nova gestão da Ascei, o seguinte grupo foi apresentado:


Diretoria da Ascevi

Presidente

Alexandre Athayde de Oliveira Souza

Vice-Presidente

Orlando Nascimento

1º Secretário

Rodrigo Baptista Mallon

2º Secretário

Marco Magalhães

1º Tesoureiro

Samir Cardoso

2º Tesoureiro

Odileno Lemkuhl

Diretor de Marketing

Jéssica Heydt

Diretor Social

André Athayde

Conselho Fiscal

1º Conselheiro: Gustavo Ribeiro

2º Conselheiro: Guilherme Gorayeb

3º Conselheiro: João De Campos

1º Suplente: Geizi Cardoso

2º Suplente: Lino Rohden

3º Suplente: Odair Vilson Lehmkhul

Diretores Regionais

Grande Florianópolis

Sandro Henrique Rensi

Região Sul

Tiago Mendes de Oliveira

Planalto Serrano

Jairo de Oliveira Souza

Vale do Itajaí

Marcelo Luiz Mangolt

Região Oeste

João Henrique Paludo Bolsi

Região Norte

Mauro Wagner


Em seu discurso de posse, Alexandre Athayde agradeceu a oportunidade de estar à frente da Ascevi nos próximos anos, divulgou o prestígio da entidade no Sul do Brasil bem como no cenário nacional, sendo uma organização que acolhe todos os participantes da cadeia produtiva de vidros e esquadrias. Para finalizar, convidou a todos a investir e conhecer o brilhante trabalho realizado em prol da educação e formalização do setor.


POSSE DO SINDICAVIDROS-SC


A diretoria do Sindicavidros-SC foi convidada a tomar posse:


Diretoria do Sindicavidros-SC

Presidente

Samir Cardoso

Secretária

Geizi Cardoso Rosa

Diretor Administrativo - Financeiro/Tesoureiro

Lino Rohden

Suplentes

Vice-Presidente

Mauro Wagner

Segundo Vice-Presidente

Rafael Nandi Da Motta

Vice-Secretária

Ângela Rohden

Vice-Diretor Administrativo-Financeiro/Tesoureiro

Tiago Mendes De Oliveira Conselho Fiscal

Efetivos

Bruna Nandi Da Motta

Everton Pessetti

João de Campos

Suplentes

Márcio Fernandes

João Henrique Paludo Bolsi

Orlando Pedro Nascimento


Na renovação dos votos da sua posse, o presidente Samir Cardoso lembrou da importância e da representatividade da criação do sindicato do setor vidreiro para atender as demandas das indústrias associadas e principalmente os seus interesses coletivos, como por exemplo as negociações das convenções de trabalho. Ele agradeceu os presentes que vieram prestigiar esse momento tão importante para o nosso setor.

Por fim, foi apresentada a agenda anual de eventos da entidade e os convidados desfrutaram de um coquetel.


No sábado, dia 04 de março, ambas as diretorias passaram a manhã reunidas com as associadas para estabelecer as diretrizes de trabalho no próximo ano. O evento foi finalizado com a confraternização das associadas, que levou o título de “Carnavidro” e contou com a apresentação da bateria e passistas da Floripa SC. “Foram momentos inesquecíveis de networking e comemoração pelas conquistas alcançadas”, afirma a Ascevi.


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page