top of page
Equipe Contramarco

ARCELORMITTAL LANÇA NOVA EDIÇÃO DO PRÊMIO MULHER

Pela primeira vez o prêmio será realizado no Espírito Santo, Ceará e Santa Catarina. As inscrições estarão abertas até 21 de janeiro de 2024


Reprodução: ArcelorMittal

No dia 26 de outubro, foram abertas oficialmente as inscrições do Prêmio Mulher ArcelorMittal. A iniciativa é voltada a identificar e reconhecer mulheres, em diversas áreas de atuação, que estejam à frente de negócios, projetos ou trabalhos sociais transformadores e façam a diferença em suas comunidades. As inscrições poderão ser feitas até 21 de janeiro de 2024, no site do prêmio. A divulgação das finalistas acontecerá no dia 26 de fevereiro e o evento de premiação, com apresentação das vencedoras em maio, em data e local a serem definidos.


Criada em 2019, a premiação terá uma novidade neste ano. A abrangência será ampliada também para o Ceará, além do Espírito Santo e Santa Catarina. Nestes estados estão localizadas, respectivamente, unidades produtivas da ArcelorMittal.


A ideia com esta mudança é aumentar o número de beneficiadas com o Prêmio Mulher ArcelorMittal. Em alinhamento aos princípios e valores da Política de Diversidade & Inclusão da produtora de aço podem participar: mulheres, cisgêneros e transgêneros, acima de 18 anos, residentes nos estados participantes e à frente de projetos privados, públicos ou do terceiro setor.


LANÇAMENTOS


O lançamento oficial do Prêmio Mulher ArcelorMittal foi realizado simultaneamente nos três estados, no dia 26 de outubro. No Espírito Santo, o evento ocorreu em formato híbrido, no auditório do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). A solenidade teve como convidados presenciais as finalistas, ganhadoras das duas últimas edições e parceiros, e foi transmitida ao vivo pelo canal no Youtube da ArcelorMittal Tubarão. Durante o evento de lançamento, foi promovida uma palestra com a jornalista Cris Pelajo, comunicadora, apresentadora e escritora com mais de 26 anos de experiência na TV, ela escreveu recentemente o livro “Uma sobe e puxa a outra: Histórias reais para impulsionar mais mulheres”.


“O prêmio é uma oportunidade para reconhecer o papel fundamental que as mulheres desempenham em nossa sociedade, e também uma contribuição para que continuem a liderar projetos transformadores”, explica Jorge Oliveira, CEO da ArcelorMittal Aços Planos Latam.


No Ceará, em solenidade na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), ocorreu uma palestra com a empresária Luiza Helena Trajano, uma das maiores representantes do empoderamento feminino, que atualmente preside o Conselho de Administração do Magazine Luiza e o Grupo Mulheres do Brasil. O grupo foi criado em 2013 com o intuito de engajar a sociedade civil na conquista de melhorias para o País por meio do protagonismo feminino e atualmente possui cerca de 120 mil participantes, em 155 núcleos no Brasil e no exterior.


Já em Santa Catarina foi realizada a palestra Power Skills – Desenvolvendo Habilidades-chave para atingir seu potencial máximo, com Dafna Blaschkauer, referência em liderança feminina e uma das principais executivas do Brasil. Dafna é formada em Administração de Empresas pela FEA-USP com mais de 25 anos de experiência em posições de liderança, atuando em empresas como Nike, Apple e Microsoft. Apaixonada por compartilhar conhecimento, é autora do best seller "Power Skills".


CATEGORIAS CONCORRENTES


Empresas privadas com fins lucrativos:

  • Microempreendedor Individual (MEI), Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP), Média ou Grande empresa;

  • Setor Público;

  • Terceiro Setor;

  • Empregada ArcelorMittal Aços Planos;

  • Imprensa (Reportagem);

  • Acadêmicas (estudantes).


AVALIAÇÃO E PREMIAÇÃO


Todas as propostas concorrentes serão avaliadas por uma Comissão Julgadora. O júri é formado por representantes da sociedade com experiência nos segmentos contemplados pelo Prêmio Mulher ArcelorMittal. Os critérios observados são criatividade, sustentabilidade, impacto, qualidade, clareza e o potencial de transformação (social e/ou econômico).


O concurso prevê duas premiações, sendo que a primeira será um treinamento com carga horária de 32 horas, a ser ministrado em conjunto, para as 63 finalistas (sendo 21 de cada Estado e três de cada categoria), em cada Estado. Todas receberão certificado de participação. Ao final, a vencedora de cada categoria receberá um cartão-presente, no valor de R$ 5 mil. Também será conferido um troféu, certificado, além de exclusiva medalha com a marca do Prêmio, um presente da ArcelorMittal.


Inscrições: https://brasil.arcelormittal.com/premiomulher de 26 de outubro de 2023 a 21 de janeiro de 2024.


Fonte: ArcelorMittal/InPress Porter Novelli


Comentarios


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page