top of page

ANO INTERNACIONAL DO VIDRO INICIA PROGRAMAÇÃO COM EVENTO NA SUÍÇA


Reprodução: LinkedIn

De que forma os mais recentes avanços científicos e tecnológicos na área de pesquisa de vidros contribuem para o desenvolvimento de sociedades mais justas e sustentáveis? Este é um dos motes escolhidos para a conferência internacional que comemora o Ano Internacional do Vidro (International Year of Glass Conference) e que ocorreu de forma híbrida nos dias 10 e 11 de fevereiro, no Palácio das Nações, na cidade de Genebra, Suíça.


Esta conferência internacional surge no âmbito das comemorações do “Ano Internacional do Vidro – 2022”, estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), um grande evento que congregou 30 palestrantes oriundos de 90 países, especialistas em áreas tão distintas, como, por exemplo, indústria, academia, mídia, museus e arte, apresentando temas que vão dos biomateriais até geração e conservação de energia, das questões de gênero à história da fabricação de vidro, e das telecomunicações à produção sustentável.


O Brasil foi representado por dois palestrantes, pesquisadores de renome. No dia 10 de fevereiro foi apresentada a palestra “Glass science in Brazil”, pela Profª Andrea Simone Stucchi de Camargo, do IFSC/USP, enquanto que, no dia 11, foi a vez do Prof. Edgar Dutra Zanotto, da UFSCar, ministrar a palestra “Glass Education Worldwide”. Zanotto é coordenador e Andrea Camargo é pesquisadora no Centro de Pesquisa, Educação e Inovação em Vidros (CeRTEV), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP sediado na UFSCar.


Fonte: Universidade de São Paulo - Instituto de Física de São Carlos

V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page