top of page

ALUSHOW APRESENTA EM SEU SITE CARACTERÍSTICAS E UTILIZAÇÕES DE QUATRO TIPOS DE FIXADORES


Reprodução: Alushow

Segundo o portal da Alushow, marca especializada em acessórios para esquadrias de alumínio e fabricante de roldanas em aço inox, os parafusos são feitos em uma larga gama de materiais e, onde são necessárias resistência ao tempo e à corrosão, o aço inoxidável, o titânio e o bronze são os materiais mais utilizados. A marca cita as características e utilização de quatro tipos de fixadores, acompanhe:

  • Parafuso sem porca: utilizado onde não há espaço para acomodar uma porca, sendo o parafuso inserido em um furo;


  • Parafuso com porca: também chamado de parafuso passante, utiliza-se de porca e arruelas para a fixação correta;

  • Parafuso autoatarraxante: possui rosca de passo largo em um corpo cônico e é fabricado em aço temperado. Pode ter ponta ou não e, às vezes, possui entalhes longitudinais com a função de cortar a rosca à maneira de uma tarraxa. As cabeças têm formato redondo, em latão ou chanfradas e apresentam fendas simples ou em cruz (tipo phillips). Esse tipo de parafuso elimina a necessidade de um furo roscado ou de uma porca, pois corta a rosca no material a que é preso;

  • Parafuso sextavado: para trabalhos leves, podem ser usadas buchas de chumbo, plástico ou fibra para fixar os parafusos, sendo estes, resistentes.

Fonte: Alushow

V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page