top of page

ALUMICONTE CONQUISTA CERTIFICAÇÕES INTERNACIONAIS

A fabricante de componentes, perfis e persianas obteve reconhecimento nas normas ISO 9001 e ISO 14001, em 2022


Reprodução: Alumiconte

Desde 1988, a Alumiconte é movida por novos desafios e a cada um deles todas as equipes se unem e crescem juntas, conforme a empresa. Ao longo de mais de três décadas, evoluiram e se aperfeiçoaram constantemente em busca de sempre entregar o melhor para os clientes. Agora, alcançaram um novo patamar: conquistamos duas certificações internacionais. São elas:

  • ISO 9001:2015 Gestão da Qualidade: visa melhorar a gestão do negócio, assegurar maior qualidade na entrega de produtos e serviços, tendo como foco a gestão estratégica da empresa, possibilitando a eficiência operacional e também uma maior satisfação dos clientes.

  • ISO 14001:2015 Gestão Ambiental: auxilia na identificação e gestão dos riscos ambientais associados aos processos internos, identificando requisitos para uma gestão eficaz dos riscos, considerando a prevenção e proteção do ambiente, a conformidade legal e as necessidades socioeconômicas, a fim de desenvolver práticas sustentáveis.

Ambas são de extrema importância, pois fazem parte da nossa estratégia de crescimento, onde buscamos a excelência da nossa gestão e atestam o nosso verdadeiro compromisso com a evolução”, afirma Deise Girardi, gerente administrativa.



O QUE É O SISTEMA ISO?


O sistema ISO de certificação foi criado na década de 80 pelo International Organization for Standardization, por isso a sigla “ISO”. A entidade, que fica em Genebra, na Suíça, idealizou modelos e normas de padronização que podem ser aplicadas a empresas, produtos e serviços e hoje é um dos reconhecimentos mais importantes para dar credibilidade, otimizar processos e garantir destaque no mercado a marcas e empresas em 162 países.


A primeira etapa realizada na Alumiconte foi o diagnóstico dos processos e práticas da empresa, feito pelos consultores Silvia Ben Olivo e Paulo César Uberti Pereira, da Horus Consultoria. Depois de avaliar o funcionamento atual da empresa, os consultores auxiliaram na adaptação dos processos para que se adequassem às normas exigidas pela certificação.


A conquista dos ISO 9001 e ISO 14001 fazia parte da estratégia de crescimento da marca. Na prática, obter estes dois certificados significa que a empresa segue protocolos internacionais no seu funcionamento, que levam em conta a gestão da qualidade de seus produtos e o cuidado com o meio ambiente na sua produção.


“Acreditamos que este é um momento de extrema importância, um marco em mais um capítulo da história de sucesso da Alumiconte”, afirmou Marcelo Moreto, diretor executivo.

Para mais informações, acesse: www.alumiconte.com.br


Fonte: Alumiconte


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page