top of page

ALTOQI REALIZA PESQUISA SOBRE PRECIFICAÇÃO DE PROJETOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL

Em sua 4ª edição, a Pesquisa Nacional de Precificação busca ajudar projetistas a cotar seus serviços de forma justa e competitiva


Reprodução: AltoQi

A AltoQi, líder nacional em soluções tecnológicas para projetos de edificações, realiza a 4ª edição da Pesquisa Nacional de Precificação, iniciativa que tem como objetivo mapear formas de precificar projetos e oferecer suporte aos profissionais da área que precisam cotar seus serviços. Pessoas que atuam como projetistas podem participar da pesquisa, que está em fase de coleta de respostas até 1º de junho. O formulário pode ser acessado via link.


Na pesquisa, são mapeadas oito disciplinas (estrutural, hidrossanitário, elétrico, gás, incêndio, cabeamento estruturado, SPDA e ar-condicionado) para três tipos de edificações: residencial, comercial e predial. Além disso, os respondentes poderão informar se realizam ou não projetos em BIM (Building Information Modeling ou Modelagem de Informação da Construção).


De acordo com José Gasque Júnior, diretor de receita da AltoQi, a pesquisa, além de ajudar os profissionais, apresenta um panorama de como o setor da construção civil tem evoluído nos últimos anos. “Desde a primeira edição da pesquisa, realizada em 2019, notamos um aumento de 22,8% no número de projetistas que utilizam o BIM, uma metodologia que, a partir de 2024, será obrigatória em licitações de obras e serviços de engenharia públicos. Ter indicadores sobre o nível de adoção do BIM nos ajuda a entender como o país está se preparando para essa mudança, por exemplo”, pontua.


A AltoQi é responsável pela condução da pesquisa e pela análise de dados. Os resultados do levantamento serão divulgados no dia 20/06, durante a Semana de Precificação de Projetos no Brasil e todos os profissionais poderão ter acesso gratuito aos resultados, tendo em mãos um panorama real do mercado brasileiro.


SERVIÇO


4ª edição da Pesquisa Nacional de Precificação

Prazo para respostas: até 1º de junho

Perfil dos respondentes: Projetistas da construção civil, com qualquer tempo de experiência

Link: Pesquisa de Precificação


Fonte: AltoQi/Dialetto


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page