top of page

ALÔ SERRALHEIRO: MÓDULOS DE PRODUÇÃO EM LOTE E FINANCEIRO ELEVAM EFICIÊNCIA OPERACIONAL

O programa apresenta melhorias implementadas no sistema que otimizam os processos de compra de matérias, produção e gestão financeira


Reprodução: Alô Serralheiro

A primeira atualização de destaque do Alô Serralheiro diz respeito à implementação do módulo de produção em lote, uma ferramenta que permite a consolidação de várias obras para a mesma otimização de corte de perfis. “Essa funcionalidade do programa reduz consideravelmente os custos de compra de perfis de alumínio e simplifica a programação de produção quando se tem várias obras vendidas”, afirma Bruna Nunes, coordenadora de vendas e marketing. Essa ferramenta do Alô Serralheiro proporciona economia de tempo e redução de custos, Bruna explica como:


- Otimização de Materiais: Ao agrupar obras, o Alô Serralheiro analisa cuidadosamente os perfis, cores e componentes de cada obra e otimiza a compra de materiais, especialmente de perfis de alumínio. Esta otimização resulta em uma redução considerável nos custos de aquisição de materiais, maximizando o retorno sobre o investimento.


- Simplificação do Processo: Ao invés de lidar com múltiplas listas de materiais e planos de corte separados, o Módulo de Produção em Lote do Alô Serralheiro consolida as obras em única Lista de Compras otimizada.


- Visualização Detalhada: O Alô Serralheiro permite uma visualização detalhada de onde cada perfil e componente é aplicada em cada obra específica. Isso facilita a organização e separação dos materiais quando chegam do fornecedor, aumentando a eficiência operacional e reduzindo o tempo de preparação.


- Impressão Flexível: No módulo de Produção em Lote, o Alô Serralheiro oferece três opções de impressão para a lista de compras, incluindo uma versão resumida para o fornecedor, uma detalhada por tipologia e obra, e uma versão resumida em Excel. São várias opções de relatórios para atender necessidades específicas e envolver todos no processo de produção.


CONTAS A PAGAR E A RECEBER


Além disso, investiram em aprimoramentos significativos no Módulo Financeiro do Alô Serralheiro, visando oferecer uma gestão financeira mais precisa e transparente. Bruna destaca algumas melhorias:


- Pesquisa Aprimorada: Implementaram um filtro de pesquisa mais abrangente para contas a receber e contas a pagar, permitindo busca por descrição, cliente, categoria, data e valor. Essa melhoria simplifica a localização e o gerenciamento de transações financeiras, promovendo maior praticidade e controle administrativo.


- Totalização de Transações: Agora, é possível visualizar o valor total das transações diretamente na lista, facilitando a verificação e análise financeira, aumentando a eficiência operacional, permitindo uma gestão mais precisa dos recursos financeiros.


- Registro Automático de Vendas: Ao marcar uma obra como vendida, a transação correspondente é automaticamente registrada nas contas a receber, junto com o valor a ser recebido. Esse processo automatizado contribui para uma gestão mais organizada e eficiente das vendas.


- Visualização por Meio de Gráficos: Aprimoraram os gráficos de entradas e saídas para uma visualização mais detalhada das transações financeiras, incluindo subcategorias e distribuição percentual das movimentações. Essa ferramenta analítica oferece uma compreensão mais profunda das operações financeiras, auxiliando em decisões estratégicas.


“Com essas melhorias, reforçamos o nosso compromisso em fornecer soluções tecnológicas, inovadoras e eficientes, para impulsionar o crescimento e o sucesso de serralherias e vidraçarias”, finaliza Bruna.


Para mais informações, acesse: www.aloserralheiro.com.br 


Fonte: Alô Serralheiro


Comments


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page