top of page

ADERE REÚNE MAIS DE 500 EMPRESÁRIOS EM EVENTO DE EXPANSÃO DA FÁBRICA EM SUMARÉ

Atualizado: 4 de abr.

A empresa atinge 30 mil m² de área construída, aumenta em 13% o número de funcionários, duplica produção e triplica capacidade de armazenamento


Fábrica externa da fábrica branca, cinza e vermelha
Vista aérea da fábrica Adere em Sumaré (SP)/Divulgação

A Adere, fabricante de fitas adesivas, inaugurou, no último dia 01 de abril, a expansão da sua fábrica, em Sumaré (SP), em um evento que reuniu mais de 500 empresários do mercado nacional e internacional do comércio e indústria, além de Jorge Lima, secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. A programação, das 10h30 às 15h30, foi permeada por emoção, homenagens, reconhecimentos e muita informação. O economista Ricardo Amorim, referência no segmento, palestrou animando empresários e investidores com perspectivas otimistas para a economia do país.


O GRUPO CONTRAMARCO foi representado no evento por Tom Ceravolo, editor da Revista CONTRAMARCO, e Rubens Rodrigues, gerente operacional.


Fundada em 1967, a marca nacional e de gestão familiar está atualmente na segunda geração e segue padrões de governança corporativa em sua organização. A governança é baseada em “Acordo de Sócios” e “Conselho”, dos quais emanam suas políticas internas com destaque para o seu “Código de Ética e Conduta”.


Em seu discurso, Luis Gustavo Dias, presidente da marca, agradeceu a presença de todos e exaltou a participação dos 340 colaboradores da empresa, atribuindo-lhes a motivação para a ampliação. Na celebração houve ainda o descerramento da placa que marca a inauguração da expansão pelo anfitrião Luis Gustavo Dias e Jorge Lima, secretário. Em seguida houve a consagração do Padre José Cássio da Costa, da paróquia Nossa Senhora Aparecida, do Jd. Denadai, de Sumaré, que abençoou a obra da empresa e as pessoas que fazem parte do time.


Luís Gonzaga Dias, fundador da Adere, foi bastante prestigiado pelo seu legado, tendo recebido de sua filha Silvia Helena Dias Quaresma, integrante do Conselho da Adere, uma obra de arte personalizada em resina feita pela premiada artista Plástica Stella Nanni.


EXPANSÃO


Com a expansão, a Adere aumenta em 13% o seu quadro de funcionários ao longo deste ano. De acordo com Luis Gustavo Dias, já de imediato a capacidade de armazenagem vai triplicar e, da produção, duplicar. A meta é de um crescimento maior do que 20%, em 2024.  


Há 57 anos no mercado, a Adere dispõe de mais de 43 famílias de produtos e mais de mil itens que abrangem diversos setores, sendo o seu alcance estendido para todo o país e para mais de dez países. Com a ampliação, o presidente tem a expectativa de dobrar a participação da marca no mercado.  


A expansão soma 10 mil m² de estrutura. O parque fabril passa a ter 30 mil m² construídos e inclui uma nova área para o laboratório próprio, ainda mais robusto e tecnológico, segundo a fabricante. Foram investidos R$ 25 milhões nas obras de ampliação, entre estrutura, aparelhagem e tecnologia, que levaram 10 meses. A construção empregou cerca de 200 colaboradores, diretos e indiretos. Ao todo, a Adere ocupa uma área de 150 mil m², em Sumaré. Além da sede, a empresa tem filiais em Recife-PE (polo logístico) e Novo Hamburgo-RS (setor calçadista).


Fonte: Adere/AMZ Comunicação

Comments


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page