top of page

ABSOLAR E ABENDI SE UNEM PARA FORTALECER O AVANÇO DO SETOR SOLAR FOTOVOLTAICO

Acordo de cooperação prevê iniciativas técnicas e institucionais, além do uso de melhores práticas em ensaios de componentes, equipamentos e sistemas no país


Reprodução: Absolar

A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) e a Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (Abendi) acabam de celebrar um acordo de cooperação para ampliar ações conjuntas, destinadas às normas técnicas e melhores práticas recomendadas no setor fotovoltaico no país.


O acordo também prevê o desenvolvimento de iniciativas relacionadas à formação e capacitação profissional, uso de melhores práticas e tecnologias em ensaios e na inspeção de componentes, equipamentos e sistemas de energia solar, além da realização de eventos em conjunto, com benefícios mútuos aos associados das duas entidades.


Dentre as prioridades de trabalho da parceria destacam-se: a realização de ações para promover aos seus associados assuntos de interesse comum, como o desenvolvimento de políticas públicas, programas e medidas para acelerar o crescimento da energia solar, com atenção aos temas de segurança, qualidade e preservação do meio ambiente.


Para Rodrigo Sauaia, presidente executivo da Absolar, o acordo com a Abendi amplia a colaboração das entidades em prol do avanço da fonte solar fotovoltaica no Brasil, em sintonia com as recomendações técnicas para qualidade, segurança, performance e durabilidade dos sistemas fotovoltaicos. “Esta parceria fortalece a atuação da Absolar em temas técnicos e normativos, para que possamos levar mais segurança e qualificação ao setor, empresas e profissionais do mercado”, aponta.


Para João Conte, diretor executivo da Abendi, o acordo com a Absolar permitirá o desenvolvimento de novas iniciativas conjuntas, especialmente em relação à difusão de conhecimento sobre as melhores práticas e técnicas nas áreas da inspeção e dos ensaios não destrutivos, via iniciativas de capacitação, certificação e eventos conjuntos, valorizando a segurança e o meio ambiente.


Fonte: Totum Comunicação


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page