top of page

ABRAVIDRO E ABIVIDRO LANÇAM PLATAFORMA EAD COM CURSOS GRATUITOS SOBRE VIDRO

São 13 cursos temáticos e 7 trilhas profissionais disponíveis em aulas desenvolvidas pelos maiores especialistas do setor vidreiro nacional



Lançado hoje (23), o Educavidro é uma plataforma de educação a distância (EAD), gratuita e com emissão de certificado, voltada a profissionais vidreiros, da construção civil e de outros segmentos que trabalham com vidro. A ação faz parte do programa Vidro Certo, um portal dedicado a levar conhecimento sobre a importância do uso do vidro plano nas construções, na vida social do consumidor final e nas atividades do profissional que deseja atuar com o material. O projeto é liderado pela Associação Brasileira das Indústrias de Vidro (Abividro) e Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos (Abravidro).


O EDUCAVIDRO


Site Educavidro
Divulgação: Educavidro

Muitos consumidores de vidro e até mesmo especificadores do material desconhecem as normas técnicas vidreiras e também algumas das principais soluções em produtos disponíveis no mercado e os benefícios que o vidro oferece.

Para mudar essa realidade, o Educavidro surge com o intuito de levar conteúdo técnico atualizado e relevante a qualquer pessoa interessada em vidros planos. São mais de 50 horas de conteúdos, que estão agrupados de duas maneiras: 13 cursos temáticos e 7 trilhas profissionais.


De acordo com Rafael Ribeiro, presidente da Abravidro, a iniciativa deverá contribuir para qualificar a aplicação do material no Brasil: “Com conhecimento de qualidade disponível a poucos cliques de distância, os profissionais do ecossistema da construção terão no Educavidro um importante aliado para sua rotina de especificação do vidro”, afirma.


“O vidro é uma matéria-prima sustentável e versátil, duas das características mais importantes para a construção nos dias atuais. Por isso, o conteúdo técnico oferecido pelo Educavidro vai ajudar a consolidar o vidro como protagonista da arquitetura e construção”, analisa Lucien Belmonte, presidente-executivo da Abividro.


COMO A PLATAFORMA FUNCIONA?


O portal é composto por aulas em vídeo, com materiais de apoio e complementares, elaboradas pelos maiores especialistas em vidros planos do Brasil. Por ser online, não há a necessidade de se deslocar fisicamente para uma sala de aula. Os estudantes irão aprender – ou relembrar o que já sabiam – no próprio ritmo e tempo.


PÚBLICO-ALVO


O Educavidro foi criado para atender a necessidade de diversos perfis de usuários, são eles: profissionais de todos os elos da cadeia vidreira; arquitetos, engenheiros, designers de interiores e estudantes dessas áreas; bombeiros (atuantes em vistorias e avaliação de projetos); síndicos; e qualquer pessoa interessada em conhecer mais sobre vidros.


CURSOS TEMÁTICOS


Ao todo são 13 cursos disponíveis, cada um abordando aspectos relevantes sobre o material: aplicações do vidro; certificações de edifícios; especificação de fachadas; introdução à eficiência energética; introdução do vidro na arquitetura; normas do vidro; Prática Recomendada – PR 1010; vendendo vidro; vidros de segurança; vidros de uso específico; vidros mais utilizados; vidros resistentes ao fogo; e vidros revestidos.


TRILHAS PROFISSIONAIS


Outra maneira de navegar pela plataforma são as trilhas. Elas são indicadas para perfis profissionais cujo interesse está em informações necessárias para suas atividades do dia a dia. São sete trilhas: mercado vidreiro (para o profissional que está começando a atuar nesse setor ou que quer se atualizar); vidraceiros (dividida em níveis introdutório e avançado); arquitetos, engenheiros civis e designers ou estudantes dessas áreas (dividida em níveis introdutório e avançado); bombeiros; e síndicos.


Saiba mais: educavidro.com.br


Fontes: Abividro e Abravidro

Commenti


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page