top of page

ABRAINC CELEBRA AVANÇOS DAS MULHERES NA CONSTRUÇÃO CIVIL EM ENCERRAMENTO DA CAMPANHA "MULHERES À OBRA"

Entidade destaca participação e conquistas femininas no setor em terceira edição da iniciativa


Reprodução: Abrainc

Em comemoração ao mês das mulheres, a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) encerra a terceira edição da campanha "Mulheres à Obra". Lançada em 2022 com o objetivo de promover a inclusão e destacar o papel das mulheres na construção civil, a campanha tem sido um catalisador para dar visibilidade às mulheres e seu impacto nas mais diversas áreas da indústria da construção. Em sua terceira edição, a iniciativa visa fortalecer a representatividade feminina, reconhecer suas conquistas e celebrar seu contínuo crescimento dentro do setor.


Dados recentes mostram um aumento significativo na presença feminina na construção civil. Segundo o último Painel da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), de 2021, desde 2006 houve um crescimento de 132% no número de mulheres com carteira assinada atuantes no setor. Além disso, os dados do Caged de 2023 revelam que a participação feminina no segmento tem aumentado, com 14,4% das 158.948 vagas criadas no ano passado sendo ocupadas por mulheres, em comparação com 12,2% em 2022.


Neste mês, a Abrainc realizou entrevistas com importantes líderes femininas do setor, incluindo Laura Henriques, diretora jurídica da Direcional Engenharia (MG); Aline Stefanon, presidente da Morar Construtora (ES); Ana Claudia Iapichini, gerente geral de Incorporação da Casa Viva (São Paulo - SP); Teresa Cristina, diretora de projetos da Habiarte (Ribeirão Preto - SP); Welma Pereira, CFO da Construtora Planeta (Sorocaba - SP); Renée Silveira, diretora de Incorporação da Plano&Plano (São Paulo - SP); e Patricia Valadares, diretora sênior de Desenvolvimento da GTIS Partners.


Para Luiz França, presidente da Abrainc, “a ação faz parte de um compromisso do setor em amplificar as vozes das mulheres, proporcionando plataformas para que compartilhem suas experiências, ideias e visões para um futuro mais inclusivo e diversificado.” As entrevistas estão disponíveis no site da Abrainc


Fonte: Abrainc/Loures Consultoria


ความคิดเห็น


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page