Essa é mais uma iniciativa para levar conhecimento sobre o vidro para o público geral

A partir do dia 03 de novembro de 2021, o acesso ao manual Prática Recomendada Aplicação e Manutenção de Vidros na Construção Civil é gratuito, graças ao patrocínio exclusivo do portal Vidro Certo e da Abividro.
Este é o primeiro documento oferecido pela ABNT neste modelo inovador e totalmente digital. Para ter acesso, basta clicar aqui para ser direcionado para a página da Prática Recomendada na ABNT.
Quem não tiver o cadastro na ABNT catálogo deverá preencher algumas informações e será direcionado para a página da Prática Recomendada, clicando no link, para ter acesso ao documento.
SOBRE A PRÁTICA RECOMENDADA 1010 – APLICAÇÃO E MANUTENÇÃO DE VIDROS PARA A CONSTRUÇÃO CIVIL:
Com linguagem simplificada acompanhada de imagens ilustrativas, este documento será uma referência para a introdução às normas aplicáveis ao vidro na construção e às suas diversas funcionalidades, promovendo seu uso da forma mais eficiente e segura.
Nas últimas décadas, o vidro tem ganhado destaque nas novas edificações e reformas de imóveis. Atributos como leveza, aproveitamento racional da luminosidade natural, transparência, possibilidade de integração de ambientes, além do fator estético, explicam em parte a intensificação do uso tanto nas grandes cidades como no interior do País.
A constante inovação tecnológica nos processos de fabricação, aplicação e beneficiamento do vidro contribuem para tornar o material mais presente nas obras.
Com o aperfeiçoamento de processos produtivos e emprego de novas tecnologias, o vidro consegue conciliar o acesso à luz natural e visibilidade exterior com conforto térmico e acústico, eficiência energética, vedação, controle da iluminação dos ambientes, segurança e beleza das edificações. Existe uma solução em vidro para cada caso proporcionando economia, conforto e elevados padrões estéticos.
Além das orientações já mencionadas, a Prática Recomendada apresenta indicações de outras referências como sites das entidades participantes (vidrocerto.org.br e abravidro.org.br) e cita normas relacionadas, caso o usuário queira se aprofundar no conhecimento no uso do material.
Fonte: Abividro
Comentarios