top of page

5 ERROS NA HORA DA COMPRA DO IMÓVEL

Magno Baruk, especialista em aquisição do primeiro imóvel, lista problemas mais comuns


Com o intuito de impulsionar a jornada de compra da primeira propriedade, Magno Baruk, empresário especialista da área, apontou as principais falhas que o comprador não pode cometer na hora da aquisição. Confira abaixo.

Magno Baruk. Reprodução: Instagram

COMPRAR UM IMÓVEL SEM PLANEJAMENTO

“Apesar de o imóvel ser um grande investimento, a falta de organização reflete em inúmeros agravantes na compra. Costumo dizer que o planejamento é o alicerce da sua compra, somente com uma estrutura firme que podemos pensar nas demais etapas”, afirma Baruk. “É essencial ter um controle de gastos e uma reserva extra para emergência”, continua.


DESCONHECER O PROCESSO DE AQUISIÇÃO

O especialista informa que as etapas do processo são complexas, principalmente quando envolvem financiamento, e se o comprador não conhece com afinco, acaba ficando dependente das outras pessoas envolvidas na transição.


“Existe uma infinidade de conteúdos disponíveis para todos de forma acessível e, mesmo assim, muitos compradores não acessam. Minha dica é sempre pesquisar bastante em sites de confiança e, se possível, procurar um especialista em aquisição”, indica.


Reprodução: Beta Consórcios

NÃO ENTENDER SUA REAL NECESSIDADE ANTES DA COMPRA

“É comum o comprador se apaixonar nas primeiras visitas, devido à expectativa de comprar logo — mas a pressa é inimiga da perfeição. Quanto mais opções visitar, maior a chance de encontrar o lugar ideal”, comenta Baruk.


O empresário indica que o comprador deve ter um leque grande de opções, a fim de encontrar as melhores oportunidades e, após afunilar, visitar o local em diferentes horários para se atentar a detalhes, como incidência do sol, barulho da região, entre outros.


NÃO SABER NEGOCIAR

Magno afirma que muita coisa é negociável e que o cliente deve usar isso a seu favor, como formas de oferecer uma entrada ou de negociar prazos para pagamento. “Um valor de entrada considerado baixo pelo comprador pode ter muita relevância na hora da negociação. É importante que, mesmo com a pressão dos vendedores, o comprador tenha calma para não fazer um mau negócio”, finaliza.


Fonte: Assessoria Mr. Da Vinci


コメント


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page