• Fonte: Jornal O Globo

CHANGI: CONHEÇA UM DOS MELHORES AEROPORTOS DO MUNDO


Reprodução: Jornal O Globo

De uma cúpula de vidro gigante surge uma cachoeira que mergulha 40m em meio a uma floresta e um caminho sinuoso passando por palmeiras e figueiras, orquídeas e antúrios. Essas são algumas características do aeroporto Changi de Cingapura, Ásia.

No espaço que esbanja criatividade há restaurantes, lojas e bares. Mas há também jardins, um campo onde as crianças podem brincar em meio ao nevoeiro que sobe do chão, uma ponte com fundo de vidro, um labirinto de sebes com flores que se fecham e uma enorme cachoeira com luzes, a HSBC Rain Vortex.

Em 2020, Changi continuou inovando, abrindo um complexo de compras e entretenimento de vidro e aço, o Jewel Changi Airport, acessível para viajantes e moradores locais.

Em 2018, mais de 65,6 milhões de passageiros estiveram em Changi. Isso o colocou entre os 20 maiores aeroportos do mundo em tráfego de passageiros, carga e movimentação de aeronaves, segundo o Relatório de Tráfego Aeroportuário Mundial do Conselho Internacional de Aeroportos.

Mais informações em: https://oglobo.globo.com/boa-viagem/lojas-show-de-luzes-floresta-um-dia-inteiro-no-aeroporto-changi-em-cingapura-24168755


6 visualizações

Tel: +55 (11) 5539-3200