• Fonte: Arch Daily e PR Newswire

DA SÉRIE JANELAS DO MUNDO – EMPIRE STATE BUILDING


Reprodução: Arch Daily

Em 1931, cresceu no céu de Nova Iorque um novo marco arquitetônico. Com 50 mil vigas de aço montadas e revestidas com vidro, tijolos e calcário formou-se uma torre de 380m de altura, o famoso Empire State Building, projetado pelos arquitetos Shreve, Lamb e Harmon.

A obra tinha como propósito atrair projetos especulativos para empreendedores imobiliários. Essa foi a ideia do ex-governador da cidade Alfred E. Smith e de seu parceiro financeiro John Jakob Raskob para solucionar os problemas da crise de 1929.

Menos de um mês antes da quebra da bolsa nos EUA, Smith e Raskob convocaram uma reunião dos ricos financiadores da cidade para propor a ideia de construir uma torre de escritório de altura sem precedentes. Smith e Raskob levantaram fundos e conseguiram comprar o antigo Hotel Waldorf-Astoria, que seria demolido para dar lugar à obra visionária.

Em outubro de 2019, a obra reinaugurou o observatório do 102º andar. Após a reforma, o andar ganhou 24 janelas transparentes de 2,5m, oferecendo vista de 360° da cidade, a partir do coração de Nova York.

O ingresso para o observatório do 86º andar custa a partir de R$154,71 e o ingresso para o observatório do 102º andar pode ser comprado acrescentando mais R$81,43.

Reprodução: Cision PR News Wire


12 visualizações

Tel: +55 (11) 5539-3200