top of page
Equipe Contramarco

CIDADE FUTURÍSTICA

Reprodução: UOL

Como você imagina a cidade inteligente e do futuro? Com robôs circulando por todos os lados? Carros autônomos buscando e deixando pessoas?

Então, saiba que essa realidade não está muito distante. No deserto de Dubai, nos Emirados Árabes, esse ambiente do futuro começa a sair do papel. Lá desponta uma gigantesca área de construção, de 4,38km² que será palco da próxima Expo em outubro 2020 até abril de 2021. O evento que mistura tecnologia, negócios, urbanismo e cultura, sendo a mais importante feira internacional, é organizado pelo Bureau Internacional de Exposições.

A ampla obra tem conclusão prevista para o final de 2019. No centro da cidade, o Al Wasl, prédio em formato de domo que Dubai espera transformar em cartão postal, está com sua forma estruturada em uma área correspondente a 16 quadras de tênis.

A cidade planejada já conta com algumas tecnologias como os painéis solares, que vão aproveitar o sol quente do país para fornecer energia para prédios, ruas e holofotes, instalados no distrito da sustentabilidade.

O pavilhão do Brasil pretende oferecer experiências sensoriais com a água e a natureza. A participação do Brasil na Expo 2020 é de responsabilidade da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com auxílio de ministérios e entidades governamentais. O presidente da agência, diz que o investimento previsto é de R$105 milhões.

V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page