A instalação do material requer cuidados de manuseio e de aplicação dos elementos de vedação e alinhamento sobre a estrutura. Os painéis chegam à obra usinados, cortados e calandrados, sob medida em processos industriais, revestidos com um filme de proteção, prontos para serem instalados.
Foto: 12 Assessoria
A aplicação é realizada por profissionais especializados. Os painéis são parafusados ou colados sobre uma subestrutura de alumínio ou, em alguns casos, aço.
O encontro dos painéis com o suporte de fixação é o ponto mais difícil da instalação, pois é o momento onde podem ocorrer alterações, deformidades e ressaltes nas juntas. Para evitar isso é necessário garantir o posicionamento correto das chapas e o uso adequado de parafusos e fixações.
Gostaria de saber mais sobre o acm e o seu processo de aplicação?
Solicite a matéria da edição nº 123 pelo e-mail: reportagem@contramarco.com.br