CONSTRUTORAS PREFEREM ALUGAR IMÓVEIS
- Equipe Contramarco
- 29 de jul. de 2019
- 1 min de leitura

Reprodução: Gazeta do Povo
Com a tendência de construir imóveis menores no centro das cidades e a propensão a mais mudanças de casa, as empresas começam a apostar em projetos feitos apenas para o aluguel, segundo matéria publicada pela Folha de S.Paulo.
A companhia Vitacon, especializada em apartamentos pequenos, tem como meta não vender mais imóveis a partir de 2020, diz Alexandre Frankel, fundador.
Para trabalhar no novo modelo, a companhia se uniu à plataforma Housi, que gerencia o aluguel dos imóveis da empresa e de terceiros cadastrados na sua página. Além da locação, a startup também gerencia itens como pagamento de IPTU, limpeza, internet e TV a cabo.
Rodrigo Resende, diretor de novos negócios da construtora MRV Engenharia, afirma que o público-alvo são os jovens de classe média que tendem a se casar mais tarde, ainda não têm dinheiro para comprar um imóvel e estão dispostos a se mudar conforme trocam de emprego.
Ainda de acordo com a Folha de S. Paulo, o Plano Diretor de São Paulo, de 2014, orienta o desenvolvimento da cidade até 2030. Nabil Bonduki, professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP e colunista da Folha diz que o plano tem entre seus objetivos construir uma cidade mais compacta, com trabalho mais próximo, apartamentos menores e uso mais racional de automóveis. Para especialistas esse seria o motivo da nova estratégia das empresas.
Mais informações: http://twixar.me/s4h1