Buscar

PESQUISA APONTA TENDÊNCIA DE CRESCIMENTO NA CONSTRUÇÃO CIVIL EM 2019


O IAMM (Instituto de Assessoria Mercadológica & Mercadométrica) realizou uma pesquisa inédita sobre as estimativas de crescimento de alguns mercados do setor da construção civil para o ano de 2019. O Instituto tomou por base informações obtidas com clientes industriais de materiais para a construção civil e dados secundários.


De acordo com a estimativa, as expectativas de evolução dos mercados em 2019 refletem otimismo contido, “porque embora haja um clima econômico positivo, há falta de base concreta que substancie taxas mais agressivas”, informa o Instituto.

A partir de março, segundo a pesquisa, o entusiasmo aportado pelo novo governo, poderá (ou não) impactar nas previsões para o ano 2019. Já a aprovação das reformas está com tendência positiva e os demais indicadores principais críticos (câmbio, juros e inflação) tendem a se manter estáveis.

As matérias-primas com preços globalizados estarão com pequena espiral ascendente nos seus preços, podendo impactar nos lucros das empresas, mas com pequena influência no movimento da demanda.


Ainda, a pesquisa aponta que, apesar do crescimento previsto, a tendência positiva de 2019 contribuirá muito pouco para recuperação das perdas sofridas nos últimos cinco anos. “Isso demandará mais cinco anos a partir de 2020”, esclarece o IAMM.

54 visualizações

Tel: +55 (11) 5539-3200