• anallt

INSTITUTO BRASILEIRO DO PVC LANÇA LIVRO “TECNOLOGIA DO PVC”


Com o intuito de apresentar as diversas tecnologias que envolvem o PVC, suas aplicações, reciclabilidade e função socioeconômica, o Instituto Brasileiro do PVC lança a 3ª edição do livro “Tecnologia do PVC”. A publicação traz um amplo conteúdo sobre os principais temas relacionados ao processo evolutivo do PVC, e é destinado aos profissionais que atuam nos diversos setores ligados ao material, como na área médica, setor alimentício, automotivo, construção civil, arquitetura, decoração, design, moda, entre outros.

O livro tem o objetivo de promover uma discussão aprofundada sobre aspectos técnicos do PVC, análise de seu ciclo de vida, fabricação, propriedades, características mais relevantes e aplicações, bem como o pós-consumo, descarte correto e seu alto potencial de reciclagem.

A publicação “Tecnologia do PVC” ainda destaca o seu ótimo desempenho em situações de incêndio, as propriedades de referência e resistência química dos produtos de PVC, além da preparação de suas formulações e os eficientes mecanismos de estabilização térmica do material.

O autor do livro, o engenheiro Antonio Rodolfo Jr., explica que desde a primeira edição, em 2002, o livro se tornou uma referência tanto para a indústria do PVC, ou seja, para quem trabalha com o material, como para quem estuda e quer saber mais sobre suas aplicações e tecnologias.

De acordo com o escritor, a nova edição atende a uma crescente demanda, tanto do mercado, quanto da academia, que buscam uma constante atualização. “Nesta terceira edição, todo o conhecimento foi consolidado por diversos profissionais desta indústria, com a inestimável cooperação de docentes da academia. Os conteúdos foram atualizados em relação à 2ª edição, lançada em 2006, com uma diagramação mais moderna”, destaca Rodolfo.

O evento oficial do lançamento da 3ª edição do livro “Tecnologia do PVC” aconteceu dia 29 de outubro, na Livraria da Vila, no shopping JK Iguatemi, em São Paulo. Na ocasião, o escritor recebeu os convidados e fez uma sessão de autógrafos. Além disso, estiveram presentes representantes do Instituto Brasileiro do PVC e especialistas do setor plástico.

Segundo Miguel Bahiense, presidente do Instituto Brasileiro do PVC, esse tipo de material é de suma importância para atualizar e levar o conhecimento técnico sobre o PVC para especialistas e para a sociedade como um todo. “São publicações como essa que fazem com que consigamos aproximar indústria e academia, oferecendo informações valiosas sobre o PVC e trazendo conhecimento para todos os agentes do setor plástico e de sua cadeia de valor”, afirma Bahiense.


0 visualização

Tel: +55 (11) 5539-3200