A empresa Reiki lançou recentemente na feira FESQUA quatro novos produtos: Reiki Window, Reiki Door, Reiki Slim e Reiki Glazing (Reiki para pele de vidro). De acordo com o setor de Engenharia da marca, o Reiki Slim é uma variação do UP, inicialmente vendido somente no Sul do Brasil, mas que começa a atender todas as regiões do País. O produto busca reduzir ao máximo a interferência visual quando instalado sobre um guarda-corpo, o que não só permite ampliar a criatividade do arquiteto como também a criação de novos conceitos. A instalação é rápida e eficaz, portanto mais econômica, com valores acessíveis a qualquer empreendimento.
A Reiki Glazing (Pele de Vidro), para aplicação de vidro em fachadas, é outra novidade da Reiki na feira. Desenvolvido para atender todas as exigências da norma de desempenho (estanqueidade), esta nova linha da marca utiliza exclusivo sistema de instalação, que possibilita a adequação estética da pele de vidro com a funcionalidade de abertura do sistema Reiki.
O Reiki Window, que será apresentado ao mercado, buscou inspiração nas grandes referências internacionais de sua categoria que não existem no Brasil, e se caracteriza por possibilitar o aumento da área de circulação de ar em ambientes pequenos. Com isso, o sistema Reiki não está mais vinculado apenas ao fechamento de sacadas, mas também em outros cômodos como quartos ou lavanderias. É perfeito para o melhor aproveitamento de luz em apartamentos, por exemplo, com a possibilidade de envidraçamento com abertura total..
Já o Reiki Door é outra variação do sistema. Além de oferecer a abertura total do vão, a versão de porta proporciona integração dos ambientes, proporcionando leveza e amplitude. Pode ser instalado sem que, para isso, seja necessário cortar a alvenaria para embutir perfis. O Reiki Door usa vidros que variam de 10 milímetros a 12 milímetros e a possibilidade de instalação é de até três metros de altura. Já o sistema de travamento dos painéis, quando abertos, será magnetizado. Um dos objetivos do produto é atender áreas especialmente projetadas, como jardins ou espaços gourmet.