Buscar
  • anallt

NOVOS PRODUTOS PARA ENVIDRAÇAMENTO DE VARANDAS VALORIZAM IMÓVEIS DE ALTO LUXO



As varandas envidraçadas ganham cada vez mais adesão de quem mora em imóveis de alto luxo, o que tem gerado grande valorização das propriedades, que frequentemente passam pelo processo para criar uma integração com a sala de estar. Na FESQUA – Feira Internacional da Indústria de Esquadrias serão apresentadas novas soluções para as complexas exigências arquitetônicas para este tipo de serviço, que representa um desafio de P&D para o setor de esquadrias.


As empresas buscam desenvolver tecnologias que garantam segurança e beleza ao mesmo tempo em que mantenham as características estruturais e da fachada do edifício. Várias novidades de fabricantes nacionais e internacionais poderão ser conferidas durante o evento, que ocorre de 12 a 15 de setembro no São Paulo Expo. O credenciamento pode ser realizado pelo site www.fesqua.com.br.


Entre as marcas expositoras, a Reiki, focada no desenvolvimento de sistemas em envidraçamentos com alumínio, elabora projetos personalizados para cada tipo de ambiente com design sofisticado e moderno. Os produtos oferecem facilidade de manuseio e deslizamento suave no fechamento e abertura dos painéis de vidros na varanda, ampla visibilidade exterior pela redução da massa de alumínio e nivelamento não aparente dos conjuntos de perfis.


A Tera Metais levará aos visitantes o sistema de esquadrias de alumínio de alto padrão Aura System, desenvolvido por empresas parceiras estabelecidas no mercado europeu que se destacam pela avançada qualidade e desempenho. Outra novidade da marca são os sistemas de esquadrias com Thermal Break, produzidos na fábrica de Itatiba (SP) e que garantem alta performance térmica e acústica, além de permitirem flexibilidade estética por meio de perfis bicolores.


Já a Schlegel Giesse importa da Itália a linha de componentes para atender o mercado de alto luxo. A companhia possui patente no sistema GOS (Giesse Open System) que permite a elevação da folha antes dela correr sobre o trilho e garante melhor performance acústica nas esquadrias. Também utiliza uma guarnição fabricada na Alemanha especialmente para esta tipologia.


Na FESQUA, a Schlegel Giesse fará o lançamento da NP Ultra, uma maçaneta minimalista com as mesmas características funcionais de uma cremona. Tem design moderno e conta com fixação simples e rápida, agregando beleza ao projeto e praticidade na instalação. Com ela, os arquitetos podem reduzir o tamanho dos perfis, aumentando assim a área de envidraçamento.


Vários outros usos

As amplas áreas envidraçadas também podem contar com as telas mosquiteiras da Catumbi. De acordo com o diretor da empresa, Fabio Marques, a linha exclusiva para janelas de alto padrão, com modelos importados da Itália, é diferenciada tanto em conforto quanto em durabilidade e design. São opções consolidadas no mercado europeu e agora disponíveis no mercado nacional. "Nossos modelos seguem a tendência minimalista atual, são discretos com foco na facilidade de uso e para utilização em grandes vãos", afirma.


Outra expositora da FESQUA, a Asa Alumínio fornece mais de cinco mil tipos de perfis destinados à construção civil. Dentre eles, 12 séries de sistemas construtivos para caixilhos, pele de vidro, glazing, portões, gradis e guarda-corpos.


Com soluções também importadas, a FISE Componentes estará na feira com seus sistemas de travamento, movimentação e vedação de esquadrias que superam as normas em rigor no País, desenvolvendo também sistemas nacionais para o mercado de luxo. Todos pensados em cada detalhe para o máximo conforto do consumidor final no uso da esquadria.

16 visualizações

Tel: +55 (11) 5539-3200