Buscar

GRANDES PLAYERS DO MERCADO CONFIRMAM PARTICIPAÇÃO NA FESQUA


A 12ª FESQUA – Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes será realizada apenas em Setembro. Em Janeiro deste ano já tinha 90% do espaço vendido para exposição. Os principais fornecedores deste segmento, estimulados pelas boas perspectivas de mercado para alumínio, aço, madeira e PVC, garantiram antecipadamente estandes neste que é o maior e mais importante evento da América Latina no setor, apresentando as tendências em produtos e serviços. Os organizadores da FESQUA esperam receber cerca de 40 mil pessoas e mais de 700 marcas expositoras considerando todos os eventos programados.


De acordo com José Carlos Noronha, consultor do mercado de alumínio, o ano de 2018 deve totalizar 91,4 mil toneladas de alumínio processado para esquadrias em janelas, portas e fachadas, com 2019 atingindo um volume ainda mais substancial, 97,3 mil toneladas. Ambos acima de três pontos percentuais em relação ao crescimento do PIB, demonstrando um inegável aquecimento do setor.


“Desde a primeira edição, a reconhecemos como a principal feira do País e uma das mais importantes do cenário internacional, sempre aberta às demandas do setor”, afirma Fernando Rosa, gerente geral da Afeal (Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio), principal apoiadora da FESQUA. O executivo destaca a escolha de realizar o 3º Encontro Nacional da Indústria de Esquadrias de Alumínio durante a FESQUA por entender que se trata de um grande momento de convergência setorial e um vetor para a promoção das ações da associação.


Já os números de mercado da ASPEC PVC (Associação Brasileira dos Fabricantes de Sistemas, Perfis e Componentes para Esquadrias de PVC) são de outra ordem, pois suas 170 empresas montadoras coligadas representam 4% do mercado brasileiro. Em números absolutos, isso equivale a 485 mil janelas e portas produzidas por ano com base em 5,3 mil toneladas de perfis. As perspectivas de crescimento para esquadrias de PVC também são muito positivas, devendo chegar a 12% do mercado em 10 anos.


“Estes números de alumínio e PVC mostram que o mercado brasileiro de esquadrias, ferragens e componentes está, de fato, reaquecendo. Os fornecedores precisam de uma vitrine forte e de renome para se destacar e alavancar seus negócios e a FESQUA é o lugar ideal para isso”, destaca Luis Henrique Tavares, diretor da Revista Contramarco, realizadora da feira, ao comentar a alta procura por espaço de exposição este ano.


Tendo como público-alvo construtores, engenheiros, arquitetos, fabricantes e distribuidores de esquadrias, proteção solar, ferragens, acessórios, vidros, máquinas e equipamentos para a indústria, a FESQUA se tornou um verdadeiro e poderoso centro gerador de negócios e oportunidades lucrativas para as empresas expositoras e para os visitantes. Realizada a cada dois anos, reúne em um único local inovações em esquadrias, vidros, fachadas, acessórios, componentes, máquinas e equipamentos para a indústria.


Algumas empresas que já confirmaram participação: Perfil Alumínio, Deceuninck, Roto & Fermax, Udinese - Assa Abloy, Ezy Color, Sika, Schlegel, Adere, Dormakaba, Momentive, Divinal Vidros, Saint Gobain, PKO do Brasil, Olga Color, Expalum, Alucomaxx, Projeto Alumínio, Fise, Esquadgroup, Stam, Kommerling, Emmegi e Cortesa.

SERVIÇO

12ª FESQUA – Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes

Data: 12 a 15 de setembro de 2018

Horários: de 4ª a 6ª, das 14h às 21h, e no sábado, das 11h às 19h

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – São Paulo/SP

Mais informações: www.fesqua.com.br

52 visualizações

Tel: +55 (11) 5539-3200