Buscar
  • anallt

PARTICIPANTES DE COMISSÕES DE ESTUDOS TERÃO ACESSO GRATUITO ÀS NORMAS



A diretoria técnica da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) emitiu comunicado no dia 17 de novembro, onde informa que as pessoas físicas ou jurídicas que tiverem no mínimo 75% de participação nas reuniões de elaboração de documentos técnicos da entidade terão acesso eletrônico gratuito ao documento, por meio do sistema ABNT Coleção, com direito a duas impressões.


Segundo Fernando Rosa, gerente geral da Afeal (Associação Nacional dos Fabricantes de. Esquadrias de Alumínio), essa medida “além de atender uma solicitação daqueles que contribuem com a revisão das normas, ainda serve de estímulo para que as empresas e os profissionais do setor participem das comissões e interfiram no processo de forma positiva, para evolução das regras que regem a cadeia produtiva de esquadrias de alumínio”.


A Afeal mantém participação constante na Comissão de Estudos de Esquadrias (ABNT/CEE- 191) e em outras comissões, como a CEE-181 que discute a revisão da norma de Componentes NBR 15969, e reitera a importância da participação dos profissionais e empresas do setor nas discussões para o aprimoramento da atividade produtiva.



Fonte: AFEAL

36 visualizações

Tel: +55 (11) 5539-3200