• anallt

HOTSITE “GUIA DA EDIFICAÇÃO SEGURA” É LANÇADO EM WORKSHOP


Nesta última segunda-feira, 30 de outubro, foi realizado o Workshop Edificação Segura com lançamento do hotsite “Guia da Edificação Segura”, do DECONCIC (Departamento da Indústria da Construção) da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

O evento discutiu a importância da segurança em edificações, a fim de conscientizar a sociedade sobre a importância de regularizá-las, tanto no setor público quanto no privado, e a importância da criação de leis com obrigatoriedade de inspeções técnicas periódicas.

Com o lançamento do site, será possível acompanhar informações e notícias sobre o tema. De fácil entendimento, o conteúdo disponibilizado no site é separado por temas, com informações sobre projeto, mão de obra qualificada, materiais, serviços, inspeção e manutenção predial, além de dados sobre os subsistemas estrutural, hidráulico, de gás, elétrico e de proteção contra o incêndio.

“O Guia da Edificação Segura surgiu a partir da preocupação do GT (Grupo de Trabalho) do DECONCIC da Fiesp com relação às edificações antigas, com mais de 15 anos. Houve, por exemplo, uma mudança de comportamento e consumo de energia elétrica, mas as edificações antigas não foram adaptadas para essa nova realidade”, explica Valdemir Romero, coordenador do GT.

O Grupo de Trabalho surgiu em 2014, são 18 entidades da indústria participantes, 28 representantes e 4 departamentos da Fiesp envolvidos.

Acesse o hotsite: http://hotsite.fiesp.com.br/guia-edificacao-segura/index.html


0 visualização

Tel: +55 (11) 5539-3200