De 17 a 19 de maio, fornecedores e fabricantes de portas de madeira estiveram reunidos no 3º ENCAPP (Encontro da Cadeia Produtiva da Porta), promovido pela Abimci (Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente), por meio do PSQ-PME (Programa Setorial da Qualidade de Portas de Madeira para Edificações). O evento reuniu os principais players do segmento, que vieram a Curitiba (PR) com o objetivo de fazer negócios.
Os expositores apresentaram lançamentos de segmentos como abrasivos, acessórios, adesivos, selantes, espumas, ferragens e fechaduras, filmes para proteção, fitas de borda, máquinas e equipamentos, painéis e chapas, perfis, revestimentos, serviços, sistemas de portas, tintas e vernizes, tratamento da madeira, vedação e amortecimento.
Além da oportunidade de apresentação dos produtos na feira, a ação da Rodada de Negócios, exclusiva para os expositores, foi o ponto alto do encontro, proporcionando no total quase 450 encontros.
Para o coordenador do Comitê de Portas da Abimci, Caetano Balvedi, o resultado positivo alcançado com o evento foi a capitalização de todo o trabalho que vem sendo realizado. “Nossos fornecedores acreditaram no evento. Demonstramos que este é o canal correto para que eles se comuniquem com o setor de portas”, avalia. Além disso, o coordenador lembra que desde a realização do primeiro encontro, houve uma consolidação das ações. “Estamos indicando para o mercado como produto tem que ser entregue – dentro das normas – e deixando claro o nível de solidariedade conjunto que o fornecedor tem com os fabricantes de portas diante do cliente. O sucesso do ENCAPP mostra a relação duradoura que pretendemos ter com os fornecedores”, conclui.
O ENCAPP contou com o apoio institucional da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), Asbea (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura), Apre (Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal), CBIC (Confederação Brasileira da Indústria da Construção), Fiep (Federação das Indústrias do Paraná), Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), Sinduscon-Paraná-Oeste e Sinduscon-PR.
Clique aqui para conferir a galeria de fotos.