Buscar
  • anallt

EMPRESA INVESTE DE OLHO NA INDÚSTRIA DE EXTRUDADOS DE ALUMÍNIO


Para 2017, o Sindicato da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) estima crescimento de 0,5% no PIB da construção civil. A projeção positiva baseia-se na retomada do “Programa Minha Casa Minha Vida” e no avanço das concessões e licitações.

Diante dessa perspectiva, a Latasa Extrudados, empresa do Grupo Recicla BR, segue otimista e tem investido em soluções integradas para a construção civil, atendendo as especificações da ABNT NBR 8116 e entregando produtos com acabamento anodizado ou pintado.

Em 2015, segundo a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) foram mais de 198.000 toneladas de metal que se transformaram em esquadrias, portas, janelas e fachadas. Além de ser 100% reciclável, o alumínio é durável, leve, tem excelente isolamento térmico e acústico e oferece a possibilidade de personalização de cada projeto com design e aparência exclusiva.

Situada em Itaquaquecetuba (SP), a Latasa Extrudados produz 10.800 toneladas de perfis extrudados em alumínio anualmente para a fabricação de fachadas, gradis, corrimãos, box para banheiro e divisórias, produtos que integram o mercado de esquadrias de baixo, médio e alto padrão em todo o Brasil.

A empresa também produz uma ampla linha de produtos com acabamentos diferenciados para a indústria moveleira.

“Estamos na contramão do mercado. Enquanto a maioria das indústrias estão reduzindo seus investimentos e dispensando seus colaboradores, a Latasa Extrudados está investindo pois acredita na retomada do segmento. Recentemente, investimos na compra de modernos equipamentos e na construção de uma nova planta em Guarulhos (SP), com o objetivo de dobrar a capacidade de produção”, ressalta Mario Fernandez, CEO da empresa.

A Latasa Extrudados faz parte do maior grupo de reciclagem de metais não ferrosos do Brasil, o Grupo ReciclaBR, composto por mais cinco empresas: Garimpeiro Urbano, Aluzinco, Latasa Reciclagem, Auto Parts e Latasa Distribuidora.

Mais informações: www.gruporeciclabr.com.br

148 visualizações

Tel: +55 (11) 5539-3200