Profissionais de vidraçarias, fabricantes, transformadores e distribuidores do mercado vidreiro, representantes dos segmentos de esquadrias e componentes, dirigentes de entidades da indústria e diversos especialistas compareceram ao 1º Fórum de União dos Vidraceiros realizado no dia 29 de março de 2017, em São Paulo (SP).
No evento, foi discutido o processo de fiscalização e de ampliar o padrão de qualidade dos produtos e serviços oferecidos pelos profissionais do ramo e também dos demais elos da cadeia produtiva do vidro e de seus componentes.
Também entrou no debate a chamada “norma do vidraceiro”, atualmente em elaboração pelo Comitê Brasileiro de Vidros Planos (ABNT/CB-37), que conta com a participação de todo o setor vidreiro.
No encerramento do 1º Fórum, a Anavidro ficou encarregada de concentrar as reclamações de vidraceiros, os quais devem informar à entidade quando receberem produtos fora das especificações das normas técnicas vigentes — fato que será encaminhado ao fornecedor para a devida troca do produto não-conforme, por meio da apresentação da nota fiscal de compra e as respectivas evidências que estiverem em desacordo com as normas técnicas.
Na defesa dos bons profissionais do setor vidreiro, a Anavidro decidiu também que as instalações feitas em desacordo com as normas podem ser denunciadas ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) e aos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo regionais.
Mais informações: www.anavidro.com.br