Buscar
  • anallt

SETOR DA CONSTRUÇÃO ESTÁ ENTRE OS SEGMENTOS MAIS OPORTUNOS PARA 2017


O setor da construção civil está na lista dos segmentos mais oportunos para 2017, de acordo com estudo elaborado pelo Sebrae em janeiro. Este estudo revela um positivo cenário para o varejo.

O estudo elaborado pelo Sebrae, com base no perfil de novas empresas em anos anteriores e no comportamento da economia nacional, revelou que os empreendimentos que atendem às necessidades básicas e que oferecem serviços de reparação, além de serviços especializados que permitem a redução de custos operacionais a outras empresas, estão entre as atividades mais promissoras para este ano.

Para mapear os negócios promissores de 2017, a pesquisa buscou analisar os segmentos com maior taxa de natalidade em 2016, pois sinalizam a existência de uma maior demanda. “A população continua crescendo e, mesmo em tempo crise, ela não deixa de consumir e buscar esses produtos e serviços. As pessoas procuram alternativas mais baratas, mas o consumo permanece. É importante o empresário acompanhar esse movimento da economia para ter mais sucesso”, afirma o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.

Lista das atividades mais promissoras para 2017:

- Construção: comércio de material de construção, manutenção, reparação, pintura, pequenas reformas de imóveis, instalações elétricas, hidráulicas, obras de acabamento, artigos de serralheria, móveis de madeira, manutenção de sistemas de ventilação e refrigeração.

- Produtos/serviços inovadores: produtos e serviços que permitam aumentar a eficiência produtiva e/ou redução de custos das demais empresas;

- Serviços de Reparação: reparação e manutenção de veículos usados, manutenção de máquinas e equipamentos, comércio de peças e acessórios para veículos usados;

- Alimentos e bebidas;

- Vestuário;

- Serviços de saúde;

- Estética/beleza;

- Serviços especializados;

- Informática.

16 visualizações

Tel: +55 (11) 5539-3200