Buscar
  • anallt

ATENUASOM ESTÁ COMPLETANDO 30 ANOS DE ATIVIDADE


Começando em 1987 como uma simples revenda de esquadrias convencionais sob a marca Trishopping, a empresa mudou sua logomarca para AtenuaSom (atenuasom.com.br), tornando-se uma das mais conhecidas e atuantes na fabricação de janelas e portas antirruído no Brasil.

Referência no mercado, sua equipe técnica é especializada no isolamento de ruídos, contando com laboratório de ensaios acústicos de esquadrias desde 2009. A empresa também foi pioneira ao realizar o primeiro ensaio de holografia acústica em esquadrias no Brasil, segundo Nicole Fischer, diretora de comunicação. Em 2009, nasceu o VidroSom – 1º Seminário de Soluções Acústicas em Vidro (vidrosom.com.br), que acontece todos os anos em diferentes cidades brasileiras.

Em 2016, foi criada a Universidade do Som (atenuasom.com.br/universidadedosom), que oferece cursos de acústica de esquadrias, inéditos no Brasil, nos quais os participantes podem aprender e ver na prática os conceitos de isolamento acústico no laboratório da AtenuaSom.

ENTREVISTA

A equipe Contramarco entrevistou por e-mail o engenheiro Aparecido Bonifacio, diretor industrial da AtenuaSom. Abaixo, os principais destaques da entrevista: Contramarco — Conte-nos algumas passagens ou marcos importantes na trajetória da AtenuaSom nessas três décadas.

Aparecido Bonifacio — A partir da revenda de esquadrias convencionais, ofertando oportunidades ao mercado a partir de inteligência agregada às negociações, nos tornamos referência no desenvolvimento do mercado brasileiro de esquadrias acústicas, com a oferta de produtos específicos para atenuação acústica, especificamente aquelas voltadas para “vestir” a esquadria original do cliente. Procuramos sempre divulgar os principais conceitos acústicos e consequências práticas, aplicadas às esquadrias. Prestamos assessoria técnica especializada a todo o segmento de esquadrias, incentivamos o processo de normalização acústica para esquadrias; temos uma participação ativa na criação da associação ProAcústica (www.proacustica.org.br), responsável pelo desenvolvimento das questões acústicas no País, e promovemos a divulgação e o incentivo ao desenvolvimento da acústica conforme estágio de aplicação nos países mais avançados.

Contramarco — Quais são os planos para este ano de 2017?

Aparecido Bonifacio — Consolidação das consultorias especializadas para o desenvolvimento de produtos acústicos de terceiros; lançamentos de produtos especiais para aplicações especiais; suporte técnico especializado ao segmento; contribuir para uma consciência mais técnica (e menos experimental) dos fabricantes de esquadrias nacionais; auxiliar o segmento nas soluções que requerem conhecimento avançado das questões acústicas vigentes; desmistificar o conhecimento acústico.

Contramarco — Cite outras informações que merecem destaque nesses 30 anos da empresa.

Aparecido Bonifacio — Adquirimos expertise comprovada, e reconhecida, em soluções para residências, indústrias, hotéis, hospitais, aeroportos, shoppings e outros tipos de edificações.

VEJA TAMBÉM

Reportagem exclusiva na próxima edição impressa de Contramarco (nº123 - janeiro/fevereiro/2016).

19 visualizações

Tel: +55 (11) 5539-3200