top of page

CASA DE VIDRO EM SINDHORN, TAILÂNDIA


O edifício Sindhorn, em Bangcoc, Tailândia, foi construído em 1980, e conta com mais de 80 mil m² de escritórios em uma das ruas mais bonitas de Bangcoc, que foi ampliada várias vezes. O proprietário teve a intenção de renovar a imagem do edifício, criando um novo edifício frente ao antigo com uma nova imagem e programas.

Os principais programas do novo edifício, chamado "Casa de Vidro em Sindhorn", são quatro restaurantes de alta culinária com mezanino e um pequeno bar. Além disso, o terreno conta com uma grande árvore que foi preservada. Atualmente, o local conta com uma área total de 1650.0 m².

Separado

Todos os restaurantes de alta cozinha estão separados para conectar o espaço interior e exterior, criando um melhor ambiente para jantar. No entanto, conectam-se por meio de um grande espaço de convivência exterior.

Vistas e Ventilação

Ao separar os restaurantes é possível acessar facilmente cada um deles a partir da via pública. Além disso, há mais espaços para vistas e melhor ventilação.

Ícone

A casa de vidro representa a nova imagem do projeto, pois tem a forma de um cristal e está revestida com vidro para que coincida com seu próprio conceito.

Sombra

O projeto conta com várias árvores ao redor. O telhado foi desenhado especialmente para refletir a sensação de comer sob a sombra de uma árvore.

Estrutura

A estrutura especial possui duas divisões. O comprimento de cada uma é de 25 metros e ambos os extremos possuem um balanço de 20 metros, somando uma cobertura total de 90 metros de comprimento. Além disso, a estrutura principal foi desenhada em forma de "X" para preservar a grande árvore do terreno.

Ramos

Para tornar a cobertura mais atraente, ela foi desenhada para ter outra camada com 31 aletas de aço horizontais que criam uma forma irregular como ramos de árvores, gerando a sensação de estar sob a sombra de uma árvore.

Texto original: ArchDaily Brasil

V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page