• anallt

NOVELIS RECEBE PRÊMIO EUROPEU PELO PROJETO REALCAR


A Novelis, empresa especializada em laminados e em reciclagem de alumínio, recebeu no dia 28 de novembro o Prêmio Europeu de Alumínio como homenagem ao desenvolvimento e avanços realizados no projeto REALCAR (REcycled ALuminium CAR). A premiação aconteceu durante o evento ALUMINIUM 2016 Trade Fair, em Düsseldorf, na Alemanha.

O projeto foi lançado em 2008 pela Jaguar Land Rover e, em 2015, já recuperou mais de 45 mil toneladas de sucata de alumínio da oficina de impressão. Para o projeto, a Novelis desenvolveu uma nova liga de alumínio, a Novelis AdvnzTM 5754RC, que contém até 75% de conteúdo reciclado e mantém a resistência, durabilidade e formabilidade exigidas pelos engenheiros automotivos. A liga foi introduzida pela primeira vez na série Jaguar XE e agora já faz parte dos novos modelos da Jaguar Land Rover.

Sobre a Novelis

A empresa opera em 11 países, possui aproximadamente 12 mil profissionais e teve receita de $10 bilhões no ano fiscal de 2016. A Novelis fornece chapas e folhas de alumínio Premium para os mercados de transportes, embalagens, construção civil, indústria e para produtos eletrônicos por meio de unidades na América do Norte, Europa, Ásia e América do Sul. A Novelis é uma subsidiária da Hindalco Industries Limited, empresa do ramo de alumínio e cobre, e uma das principais empresaa no ramo de metais do Grupo Aditya Birla, um conglomerado multinacional sediado em Mumbai, na Índia.

No Brasil, a Novelis possui atividades de laminação em Pindamonhangaba e Santo André/SP. A operação local envolve cerca de 1.500 profissionais e alcançou receita de US$ 1,6 bilhão no último ano fiscal. A Empresa mantém oito centros de coleta de s

cata espalhados pelo País e conta com o maior centro de reciclagem e laminação da América do Sul.


29 visualizações

Tel: +55 (11) 5539-3200