• anallt

INSPEÇÃO TÉCNICA INDEPENDENTE PARA OTIMIZAR PROJETOS


Muitas empresas estão buscando alternativas que permitam minimizar riscos e otimizar seus processos. Nesse sentido, o serviço de inspeção técnica acompanha todo o processo de construção ou fabricação de um projeto, verificando se estão sendo atendidas todas as premissas acordadas em contrato e em normas técnicas nacionais e internacionais, com as devidas especificações de materiais, métodos de construção, fabricação ou instalação, qualidade e entrega.

Segundo João Diaz, gerente comercial da Intertek, este tipo de avaliação é importante e tem grande procura para impedir que etapas do processo precisem ser refeitas, evitando o retrabalho e, consequentemente, atrasos no cronograma de entrega.

“A inspeção independente traz mais segurança para todos os envolvidos. Nosso trabalho ajuda a garantir que o serviço será executado e concluído, sem f

alhas, dentro do tempo previsto e em conformidade com os padrões de qualidade e normas técnicas”, explica.

A análise se estende a fornecedores, subfornecedores, unidades de construção ou operacionais, e pode ser solicitada tanto pelo contratante (para se certificar de que tudo que foi acordado está sendo executado) como pelo próprio contratado (que assim dispõe de um laudo isento comprovando a qualidade do trabalho entregue).

“As empresas precisam encarar a inspeção técnica independente como um investimento, e não como uma despesa a mais. Esta auditoria evita prejuízos decorrentes de atrasos no cronograma, ou perdas causadas por falhas na execução ou uso de materiais sem a especificação adequada”, ressalta Diaz.

Mais informações: www.intertek-br.com

Foto: divulgação


44 visualizações

Tel: +55 (11) 5539-3200