A companhia internacional Bosch, conhecida por suas ferramentas elétricas, entre muitos outros itens, abriu as portas em novembro de 1886 com a “Oficina de Mecânica Fina e Eletrotécnica”, em Stuttgart, na Alemanha, com apenas duas pessoas e muitos desafios até se tornar um dos dez maiores empreendimentos alemães, operando em mais de 150 países.
Com uma história de sucesso internacional, hoje o Grupo Bosch emprega 375 mil colaboradores no mundo, tendo gerado vendas em torno de 70 bilhões de euros em 2015.
No Brasil, suas atividades começaram em 1954, em São Paulo (SP). Atualmente, o Grupo emprega no País cerca de 8.900 colaboradores e registrou, em 2015, um faturamento líquido de R$4,7 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, bem como ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e tecnologias industriais.
As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 10.300 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$6 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas.
Para mais informações: www.bosch.com.br
Foto: divulgação