• anallt

PROFISSIONAL VIDRACEIRO SERÁ QUALIFICADO EM NORMA TÉCNICA INÉDITA


Está sendo criada uma comissão de estudo de qualificação do profissional vidraceiro por meio do Comitê Brasileiro de Vidros Planos (ABNT/CB-37). A iniciativa partiu da Abravidro que contou com autorização da ABNT.

“Assim como já acontece com outras profissões da área da construção civil (a exemplo de pedreiros e pintores), a futura norma para vidraceiros estabelecerá as competências para os profissionais do nosso setor e definirá as bases para sua avaliação”, informa a Abravidro em comunicado distribuído ao mercado.

A entidade explica que, após a publicação, a nova norma deverá contribuir com a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelos vidraceiros, pois irá orientá-los sobre as práticas corretas da profissão e poderá conscientizá-los quanto à importância de se aplicar as determinações das outras normas técnicas relacionadas aos vidros planos.

“No futuro, aqueles que trabalharem dentro da norma de vidraceiro terão respaldo técnico para as suas atividades, com qualidade assegurada. Com a medida, todos ganham: vidraceiros, consumidores e, consequentemente, todo o setor”, acrescenta o comunicado da Abravidro.

PRÓXIMOS PASSOS

As reuniões para a elaboração da norma de vidraceiro terão início nos próximos meses. A participação é aberta a todos os voluntários — a agenda das reuniões do ABNT/CB-37 está disponível neste link: abravidro.org.br/normas-tecnicas/agenda-de-reunioes/

Para receber convites por e-mail, o interessado deve enviar mensagem para cb37@abnt.org.br e solicitar sua inclusão na comissão de estudo.

Vidraceiros, representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), professores de cursos de qualificação para vidraceiros, vidraçarias, processadores de vidro e as usinas de base serão convidados pela Abravidro para integrar a comissão.


0 visualização

Tel: +55 (11) 5539-3200