Edição nº151 set/out 2021

FESQUA VIRTUAL: OS DESTAQUES E LANÇAMENTOS

Colaborou: Stephanie Fazio

1 - Capa.jpg

A FESQUA VIRTUAL foi a única feira online realizada  em 2021 com foco na indústria de esquadrias e vidro.

Durante os dias 29 e 30 de setembro, das 9h00 às 20h00, expositores e visitantes trocaram informações online sobre produtos, serviços e soluções, esclareceram dúvidas e iniciaram bons negócios e parcerias, tornando a primeira edição virtual da Feira Internacional da Indústria de Esquadrias (FESQUA), um sucesso. 

“Com este modelo de evento não presencial conseguimos atender da melhor forma possível, e totalmente segura, as necessidades do nosso setor”, diz Luis Henrique Tavares, organizador da FESQUA. “Não podíamos deixar o segmento tanto tempo sem um encontro desta importância”. 

O modelo de evento inteiramente eletrônico e dinâmico permitiu que os fornecedores participantes apresentassem seus lançamentos ao mercado, aproveitando a oportunidade com todos os recursos e benefícios adaptados ao momento atual de pandemia. 

Como principal centro gerador de negócios da indústria de esquadrias e vidro, a FESQUA marcou mais uma etapa bem-sucedida, desta vez na modalidade virtual.  

Para elaborar esta reportagem, a equipe Contramarco entrou em contato por e-mail e por telefone com todos os expositores das diversas empresas e entidades participantes. 

PARA QUEM VISITOU

Nos dois dias do evento virtual, todos os visitantes online (que se credenciaram gratuitamente) puderam percorrer os estandes, conhecer as inúmeras novidades e promoções dos expositores.

Durante a FESQUA VIRTUAL, os visitantes online também puderam obter um conteúdo digital exclusivo sobre os produtos, serviços e soluções disponíveis — além de estabelecer um contato direto com os fornecedores presentes e prospectar novos negócios.

EVENTOS SIMULTÂNEOS

Em 29 de setembro, primeiro dia do evento, a Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias 
de Alumínio (Afeal) realizou no formato online o “4º Encontro Nacional da Indústria de Esquadrias de Alumínio” com duas palestras abrangentes: “Panorama e Expectativas do Setor de Incorporação Imobiliária no Brasil”, proferida por Luiz França, presidente da Abrainc; e “Perspectivas Macroeconômicas para o Brasil”, com a economista Denise de Pasqual.

Também totalmente online, no segundo dia da FESQUA VIRTUAL, aconteceu o “Seminário Soluções Acústicas em Vidro (Vidrosom)”, reunindo especialistas para uma “Conversa Franca sobre Conforto Acústico e Térmico”, com moderação de Edison Claro de Moraes, da Universidade do Som, e participação do engenheiro e professor Fernando Simon Westphal (UFSC), do arquiteto Marcos Holtz (sócio da Harmonia), das engenheiras Priscila Andrade (Clube do PVC) e Danila Ferrari (coordenadora de consultoria técnica da Cebrace), do engenheiro Carlos Henrique Mattar (diretor da Saint-Gobain) e do arquiteto Celso Rayol (presidente da AsBEA-RJ).

Publicidade:
FISE GIF.gif
twitter.png
Leia a matéria na íntegra na Edição nº151 set/out 2021 - solicite seu exemplar
 Acesse a edição digital - conteúdo exclusivo para assinante