Edição nº145 set/out 2020

FESQUA 2021: A OPINIÃO E A EXPECTATIVA DOS EXPOSITORES


Colaborou: Stephanie Fazio

Prevista para acontecer em setembro de 2020, a 13ª edição da Feira Internacional da Indústria de Esquadrias (FESQUA) teve sua data de realização transferida para o período de 8 a 11 de junho de 2021. 

A decisão dos organizadores foi anunciada no início de maio último, levando em consideração todos os aspectos relativos à saúde e segurança dos expositores e ao fluxo de visitantes no São Paulo Expo, na capital paulista, mesmo local dos eventos anteriores. 

Para chegar a essa importante decisão, os organizadores se basearam nos resultados de um amplo diálogo com os expositores, que entenderam a sensibilidade do momento vivido em todo o País diante do cenário da pandemia de covid-19. 

“Houve consenso para a necessidade de se ter um tempo mais adequado para o planejamento das empresas e também uma maior  prudência neste momento delicado, onde reiteramos o nosso compromisso com a saúde e o bem-estar de expositores, visitantes, fornecedores, colaboradores e toda a sociedade civil”, informou o comunicado oficial divulgado pela organização da FESQUA em maio último.

Nas redes sociais, Luis Henrique Tavares, diretor da FESQUA e da Contramarco, mídia oficial do evento, publicou um comunicado em vídeo endereçado ao mercado de esquadrias e vidro, no qual explica os motivos que levaram à transferência de data para o período de 8 a 11 de junho de 2021.

 

“Com essa atitude temos certeza de que iremos oferecer ao mercado uma grande feira como a FESQUA sempre foi — referência no cenário mundial dentro do segmento de esquadrias”, ressaltou o diretor no vídeo, que está disponível (desde 28 de maio) para quem quiser rever em www.instagram.com/fesqua.

CENTRO GERADOR DE NEGÓCIOS 

Tendo como públicos-alvo fabricantes de esquadrias, vidraceiros, distribuidores, revendedores, profissionais da construção civil, consultores, especificadores, arquitetos e engenheiros, a FESQUA se tornou um poderoso centro gerador de negócios e oportunidades lucrativas para as empresas expositoras e para os visitantes. 

Realizada a cada dois anos, a feira reúne em um único local inovações em esquadrias e vidros, portas, janelas, fachadas, forros, portões, grades, acessórios e componentes, máquinas e equipamentos para a indústria, além de prestadores de serviços de apoio à indústria de esquadrias (refeições para funcionários,medicina do trabalho, consultorias diversas, transportes, créditos, seguradoras e softwares). 

OS EXPOSITORES COMENTAM 

Em agosto, a equipe Contramarco consultou por e-mail e por telefone todos os expositores confirmados para a 13ª edição da FESQUA, buscando conhecer a opinião deles sobre a transferência de data e sobre suas expectativas em relação ao evento em 2021.

 

Nossa equipe também perguntou a cada expositor se está preparando novidades em produtos ou serviços para apresentar aos visitantes da 13ª FESQUA e se poderia adiantar alguns detalhes do que será apresentado no estande, ou então um resumo dos produtos ou serviços que serão destaque na feira. 

Na edição impressa da revista Contramarco, a matéria com as novidades e os preparativos dos expositores ocupa 30 páginas.

Publicidade:
banner ok.gif
 
Leia a matéria na íntegra na Edição nº145 set/out 2020 - solicite seu exemplar
 Acesse a edição digital - conteúdo exclusivo para assinante   

Tel: +55 (11) 5539-3200