Edição nº139 set/out 2019

1 - Capa.jpg
CAPA: Florianópolis recebe o Salão Itinerante de Esquadrias e Vidro

Durante dois dias — 17 e 18 de outubro — o Centro de Convenções de Florianópolis (CentroSul) abre as portas para receber os visitantes da décima edição do Salão Itinerante de Esquadrias e Vidro (SAIE VETRO), que vem percorrendo as principais regiões do País a cada dois anos, para mostrar produtos e soluções aos profissionais da construção civil e aos demais interessados na indústria de esquadrias e vidro.

 

Serralheiros, vidraceiros, arquitetos, engenheiros, construtores, especificadores e compradores da região Sul e localidades vizinhas devem visitar o evento em busca de novidades e novos contatos. 

Organizado pela Cesar Tavares Comunicações e tendo como mídia oficial a revista Contramarco, o SAIE VETRO vem ganhando prestígio a cada nova edição por ser considerado um excelente ponto de encontro para a realização de negócios e prospecção de novos clientes regionais.

2 - Perfil.jpg

PERFIL: A bem-sucedida evolução do Grupo Vipel, Alump e Viplog

 

Vidraçaria Pérola. Este era o nome da empresa que surgiu em 15 de julho de 1980 na rua Rui Barbosa, região central de Tubarão (SC), com foco no comércio varejista de vidros, espelhos e molduras. “Usamos as letras iniciais para criar o nome Vipel, que foi ficando cada vez mais forte, até que paramos de usar Vidraçaria Pérola”, conta Rafael Nandi da Motta, diretor do grupo formado pelas empresas Vipel (atacadista e beneficiadora de vidros), Alump (extrusora de alumínio) e Viplog (transporte e logística), que tem também Bruna Nandi da Motta como diretora.

Com a ampliação dos negócios, a empresa passou a investir em um parque fabril moderno para também fornecer vidros temperados às vidraçarias da região. No início de 1998, a razão social mudou para Vipel Indústria e Comércio Ltda., e em 2001, um forno de têmpera horizontal foi adquirido, substituindo o forno vertical na linha de produção. “Assim, conseguimos contar com o que há de mais moderno em têmpera de vidros”, afirma o diretor. 

A OBRA DA VEZ: Residencial de alto padrão é entregue em Curitiba
 

Ecoville, um dos bairros mais valorizados de Curitiba (PR), acaba de ganhar um edifício impactante: o Maison Heritage Ecoville, erguido pela A.Yoshii Engenharia e Construções com 25 apartamentos de 431m² privativos (um por andar) mais uma cobertura dúplex. Este é o primeiro empreendimento da construtora na capital paranaense, que já vem atuando intensivamente no interior do estado, em Maringá e Londrina.

A edificação ocupa um terreno de 6.150m² em uma das principais vias de acesso do bairro curitibano, somando 18.040,61m² de área construída. A obra iniciou em janeiro de 2016 e foi finalizada em julho último. 
 

As esquadrias do térreo e da cobertura foram produzidas no sistema stick Cittá Due, da Hydro. Os apartamentos dos demais andares receberam esquadrias do sistema unitizado Unit 100mm.

Publicidade:
banner_saie.gif
banner_premiomarca.gif
 

Tel: +55 (11) 5539-3200