Edição nº155 maio/jun 2022

ENTREVISTA: ATUAÇÃO GLOBAL E INTEGRADA NA CADEIA DO ALUMÍNIO

CONTRAMARCO — No Brasil, em quais segmentos de mercado a companhia atua?

MARCELO RODRIGUES — No Brasil, a Hydro Extrusão atua nos segmentos de Construção Civil, Automotivo e Industrial em seus diversos subsegmentos, Elétrico, Bens de Consumo, Transportes, Defesa, Marítimo e Máquinas & Equipamentos.

CONTRAMARCO — Em sua visão, como avalia as perspectivas para 2022 e 2023 na área de extrusão do alumínio no Brasil (onde a companhia mantém três unidades extrusoras importantes) e no mundo?

MARCELO RODRIGUES — As perspectivas para 2022 e 2023 na extrusão de alumínio, tanto no Brasil quanto nos diversos países onde a Hydro está instalada e oferece seus produtos inovadores nos diversos segmentos, apresenta boas expectativas após a pandemia. Existe uma demanda represada e o alumínio tem ocupado espaço frente aos demais metais em função da sua durabilidade, resistência, leveza, ser um material reciclável e de fácil conformação atendendo as características técnicas em diversas aplicações.

 
3 Entrevista.jpg
CONTRAMARCO — A 14ª Feira Internacional da Indústria de Esquadrias (FESQUA) está programada para setembro de 2022, no pavilhão São Paulo Expo. Esta será uma oportunidade para promover e divulgar as iniciativas da Hydro? Comente sobre a importância do evento para a indústria do alumínio com foco na construção civil.

MARCELO RODRIGUES — A Hydro já confirmou sua participação na 
FESQUA 2022. Esta é uma excelente oportunidade para apresentarmos nossa proposta de valor e inovação. Mostraremos o desenvolvimento de sistemas de fachada e esquadrias para edificações residenciais e comerciais, tanto horizontal quanto vertical, atendendo todos os requisitos técnicos normatizados no que se refere à redução de ruído, pressão de vento e estanqueidade. Além disso, nosso design inovador e respectivas patentes com o objetivo de eliminar a pirataria. Nesta edição da FESQUA 2022 teremos a oportunidade de apresentar ao mercado novos produtos inovadores que estão saindo do forno, aguardem. 

CONTRAMARCO — Acrescente aqui outros comentários sobre detalhes não abordados nas questões acima — mas que são importantes para complementar as informações.

MARCELO RODRIGUES — A Hydro atua de forma integrada na cadeia do alumínio desde a extração da bauxita, transformação do alumínio, geração de energia e transformados, além de ser uma empresa global e inovadora, tendo como propósito criar uma sociedade mais viável, com o desenvolvimento de recursos naturais em produtos e soluções de forma inovadora e eficiente. Para tanto, no final de 2021 lançamos nossas ambições em sustentabilidade com foco em três pilares: Clima, Meio Ambiente e Sociedade. No que diz respeito ao clima, temos ainda a ambição de sermos carbono zero até 2050.
Publicidade:
WhatsApp-Video-2022-02-11-at-17.52.12.gif
Banner - 156x60.jpg
GIF-BANNER (3).gif
twitter.png
Leia a matéria na íntegra na Edição nº155 maio/jun 2022 - solicite seu exemplar
 Acesse a edição digital - conteúdo exclusivo para assinante