Edição nº148 mar/abr 2021

A OBRA DA VEZ: NO INTERIOR PAULISTA, RESIDENCIAL DE ALTO PADRÃO É DESTAQUE EM BAIRRO PLANEJADO 
3 - A OBRA DA VEZ.jpg

Com 27 pavimentos e 89m de altura, o residencial Magna Vista está sendo finalizado neste mês de abril de 2021. Erguido no Jardim Olhos d’Água, em Ribeirão Preto (SP), o edifício tem torre única com assinatura do Studio Bild, oferecendo 108 apartamentos de 135m², com quatro dormitórios ou três suítes, duas vagas na garagem, depósito privativo no subsolo e varanda gourmet integrada ao living ampliado. 

“O projeto surpreende pela sofisticação e exuberância dos detalhes, além de transformar a experiência de viver em um edifício que está localizado em um bairro planejado, em contato com a natureza e que oferece uma vista magnífica”, destaca Thiago Faraco, diretor da Bild em Ribeirão Preto. 

“O Jardim Olhos d’Água é considerado um novo eixo de crescimento na área mais sofisticada de Ribeirão Preto”, diz o executivo, acrescentando que o empreendimento fica a poucos minutos dos dois maiores centros comerciais da cidade. 

CONFORTO E ESTÉTICA

As esquadrias do Magna Vista foram fabricadas e instaladas pela Tadano Esquadrias de Alumínio, com acabamento em preto fosco, incluindo os guarda-corpos produzidos com Metalon, barra chata. 

As janelas têm persianas integradas com possibilidade de automação, as portas da sacada ocupam grandes vãos e têm opção de correr para ambos os lados, possibilitando uma conexão com o entorno arborizado da região. Brises de alumínio com pintura eletrostática na cor madeira estão presentes nas janelas das suítes máster, minimizando a incidência da radiação solar e, consequentemente, reduzindo o calor recebido.

Segundo Erica Pinheiro, arquiteta e gerente executiva de produto da Bild Desenvolvimento Imobiliário, a instalação dos brises nas suítes máster só foi possível com balancim. E pelo tamanho das portas de acesso e as sacadas serem inteiriças e com gradis de ferro, foi necessário subir todo esse material com grua até os pavimentos.

“A escolha de uma fachada contemporânea ganhou destaque com seu elemento arquitetônico que vai além da funcionalidade estética, seus brises têm imponência e trazem leveza e atualidade”, diz a arquiteta, acrescentando que a instalação das esquadrias ocorreu por chumbamento de contramarco para receber os caixilhos e a colocação das guarnições.

A Serralheria Danubio Azul fez a execução das esquadrias de ferro instaladas na obra.

Publicidade:
FISE GIF.gif
twitter.png
Leia a matéria na íntegra na Edição nº148 mar/abr 2021 - solicite seu exemplar
Acesse a edição digital - conteúdo liberado temporariamente