Edição nº147 jan/fev 2021

A OBRA DA VEZ: 
RESIDENCIAL PREMIADO NO IBIRAPUERA

Finalizado e entregue recentemente, o edifício MN15 Ibirapuera, do escritório Königsberger Vannucchi Arquitetos, teve seu projeto vencedor no A’Design Award & Competition de 2016, importante premiação internacional que prestigia anualmente, em Milão, na Itália, as melhores produções de design criadas por profissionais do mundo todo. 

O empreendimento de alto padrão localizado na Avenida Manoel da Nóbrega, em São Paulo (SP), se destaca por sua fachada marcante, com terraços “descasados” em cada andar. Cada terraço principal ganhou uma árvore e oferece vista privilegiada para a vizinha e ampla área verde do Parque Ibirapuera. 

Apenas 15 apartamentos compõem as unidades da torre, uma por andar, todas com proteção acústica nos cômodos, segundo a construtora e incorporadora Gafisa.

São 14 pavimentos tipo e um pavimento dúplex. Os apartamentos têm 339m², 341m² e 573m², todos com quatro dormitórios cada.

ALTO PADRÃO COM TECNOLOGIA

O MN15 conta com modernos recursos tecnológicos, incluindo fechaduras biométricas nas unidades e diversos itens com previsão de automação. 

Os apartamentos têm portas produzidas com madeira reflorestada, irrigação automatizada para a jardineira dos terraços, sistema de aquecimento solar da água para a parte comum do prédio, entre outras facilidades. “Para criar o MN15, a inspiração foi além e abriu espaço para o incomum”, destaca Luis Fernando Ortiz, diretor de incorporação da Gafisa.  

O sistema de caixilhos entre vãos utilizado na obra é da CDA Metais, as esquadrias de alumínio pintadas na cor branca foram fabricadas e montadas pela J. Gianini, com bitola de 32mm e 25mm, das linhas D’Oro e Absoluta. As palhetas foram fornecidas pela Expalum e os acessórios e componentes pela Udinese Assa Abloy. Já os vidros foram fornecidos e beneficiados pela Brazilglass. Os caixilhos dos dormitórios atendem a uma atenuação acústica de 28dB, segundo a Gafisa. 

Com estrutura e fachada de alta complexidade arquitetônica, o empreendimento conta com paisagismo do escritório Burle Marx e do Estúdio Zize Zink. 


Entre os benefícios de alto padrão presentes na obra, destacam-se: irrigação automatizada; ponto de tomada para recarga de carro elétrico e bike elétrica; sistema de aquecimento solar de água; reúso de água pluvial; iluminação em LED; fachada com parte dos acabamentos nobres em alumínio composto (acm), e guarda-corpo em aço inox com vidro; hall com pé-direito duplo, e unidades com pé-direito com 3m de altura; altura das portas diferenciadas com 2,30m; janelas de alumínio “endless view” das suítes; e janelas de alumínio das salas em “L” sem travessa, para maior integração do terraço.

Entre os recursos incorporados ao edifício destacam-se, ainda, o sistema de ar-condicionado VRF (central); o gerador “full” que atende completamente o empreendimento; sensores de presença nas áreas comuns dos andares tipo; elevadores com biometria e chamada simultânea; fechadura biométrica nas portas sociais das unidades; videofone instalado na cozinha; ponto elétrico para previsão de aspiração central; previsão para automação; guarita blindada; portas de serviço dos apartamentos blindadas; porta da sala de segurança blindada; espaço reservado para drywash; espaço para coleta seletiva; quatro a seis vagas + uma vaga box, vaga moto, depósito privativo; piscina aquecida com raia; e lago com cascata e plantas aquáticas. 

Publicidade:
FISE GIF.gif
Leia a matéria na íntegra na Edição nº147 jan/fev 2021 - solicite seu exemplar
 Acesse a edição digital - conteúdo exclusivo para assinante

Rua Machado Bittencourt, 205, São Paulo (SP) - Brasil

Tel: +55 (11) 5539-3200

contramarco@contramarco.com.br