Edição nº146 nov/dez 2020

CAPA: COMO MONTAR UMA FÁBRICA DE ESQUADRIAS

Colaborou: Stephanie Fazio

Por onde começar uma fábrica de esquadrias? Ou dinamizar a que já está em operação? Questões desse tipo podem estar na cabeça de muitos empreendedores do ramo de serralheria e produção de portas, janelas e fachadas. 

Assim como em qualquer outro negócio, este deve ser bem planejado para obter êxito com lucratividade. Para esta reportagem, a equipe Contramarco entrou em contato por e-mail e por telefone com diversos profissionais, especialistas, fabricantes de máquinas e entidades da indústria de esquadrias para obter dicas úteis sobre o tema. 

As respostas obtidas pela equipe podem ser conferidas nas páginas da edição impressa nº146 (novembro/dezembro de 2020), que incluem alguns layouts com a distribuição funcional das máquinas e elementos que compõem a linha de produção, estoque, almoxarifado, recebimento, descarga, expedição e demais setores de uma fábrica de esquadrias. 

Nesta reportagem especial, a equipe Contramarco consultou profissionais, especialistas, fabricantes de máquinas e entidades para obter dicas de planejamento e de como alcançar a eficiência no ramo da produção esquadrias. Entre os entrevistados estão especialistas como Alexandre Araujo, Alumibras & Alumídia, Ilummini, entidades como Abimci, Afeal, Aspec PVC e Siescomet, fabricantes de máquinas como Cortesa, Oemme do Brasil, Voilàp, sistemistas como Kömmerling, Rehau e Perfil Alumínio, e fabricantes como Pormade.

Publicidade:
banner ok.gif
 
Leia a matéria na íntegra na Edição nº146 nov/dez 2020 - solicite seu exemplar
 Acesse a edição digital - conteúdo exclusivo para assinante   

Rua Machado Bittencourt, 205, São Paulo (SP) - Brasil

Tel: +55 (11) 5539-3200

contramarco@contramarco.com.br