Edição nº138 jul/ago 2019

PERFIL: As transformações da Alubras para oferecer o melhor atendimento
 
Fundada em junho de 1986 na cidade de Juiz de Fora (MG), por Carlos Eduardo Horta e sua esposa Mônica Horta, que esteve ao seu lado na empresa por 25 anos, a Alubras nasceu com o propósito de se tornar não só uma serralheria, mas uma indústria no segmento de esquadrias de alumínio. 
 
Carlos Eduardo destaca que a empresa é desde o início focada no bom atendimento e que realizou seu primeiro projeto no canteiro da obra. “Em menos de três anos já havíamos construído a sede própria”, relembra. Em pouco tempo a Alubras se tornou referência no mercado local e passou a atuar na Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro, a mais de 300km de sua sede, proporcionando o desenvolvimento de umas de suas maiores expertises: a atuação em obras em outras praças. 

“Atuar em mercados distantes da base desde o início das atividades nos impulsionou a ter um planejamento e controle maiores para garantir prazo, agilidade e atendimento em todas as obras, além de evitar desperdícios e custos não calculados”, afirma Carlos Eduardo. “Hoje com as tecnologias disponíveis, fazemos uso de ferramentas que agilizam e garantem a assertividade na comunicação entre a obra e a fábrica e de controles que permitem o alinhamento das demandas dos clientes e o acompanhamento da execução das obras de forma remota”, complementa ele.

 

Crescimento

 

A partir de 2010, a Alubras, que atualmente conta com um parque fabril de 4.500m² de área construída e uma equipe de mais de 115 profissionais, focou sua atuação comercial no mercado carioca, mais especificamente na cidade do Rio de Janeiro. 

“A penetração em um novo mercado é sempre desafiadora. Fomos para o Rio com uma proposta de fortalecimento do relacionamento com os clientes através de um atendimento personalizado e compromisso com os prazos acordados. Com essa estratégia conquistamos um percentual considerável do marketshare, além de parcerias importantes e duradouras”, destaca o fundador da empresa que, nos últimos dez anos, realizou mais de 20 obras com a Cyrela, um de seus principais parceiros.

O portfólio da empresa reúne todas as linhas de esquadrias ofertadas pelas principais extrusoras, incluindo ainda painéis de alumínio composto (acm), fachadas stick e unitizada, com foco em obras de médio e grande porte residenciais e comerciais. 

“Temos uma equipe técnica muito qualificada que trabalha juntamente com o cliente e/ou consultoria na proposição das melhores soluções para cada projeto”, diz Eduardo Horta, diretor comercial, que busca trabalhar com empresas que compactuam com os mesmos propósitos e valores praticados pela Alubras, como ética, transparência e honestidade. “Temos sólidas parcerias de longa data com construtoras como Cyrela, Tegra, Even, Rede D’Or São Luiz, Gafisa; e novas parcerias importantes estão se iniciando”, acrescenta. 

Instalada em local estratégico, inscrita no triângulo Rio-São Paulo-BH, a Alubras pode atender com agilidade os diversos estados da Região Sudeste — Rio de Janeiro (capital e interior), Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo, onde estão presentes na própria capital, além de Ribeirão Preto e São José dos Campos.

Publicidade:
banner ok.gif
banner_premiomarca.gif
 
Leia a matéria na íntegra na Edição nº138 jul/ago 2019 - solicite seu exemplar
 Acesse a edição digital - conteúdo exclusivo para assinante   

Tel: +55 (11) 5539-3200