Edição nº136 mar/abr 2019

Em foco: Itefal completa cinco décadas, produzindo e inovando como uma das mais importantes marcas da indústria de esquadrias

"Desde o início nosso DNA sempre trouxe consigo o arrojo e determinação" diz o engenheiro mecânico José Sabioni de Lima, diretor comercial da Itefal Esquadrias e Fachadas de Alumínio, que está completando em 2019 cinco décadas de atuação crescente no mercado da construção civil.

Sabioni relembra que a empresa começou fazendo "obras especiais em situações também especiais", com foco em residências de altíssimo padrão e embaixadas em Brasília (DF), que traziam consigo as exigências de qualidade e normas técnicas de seus países de origem. " No início dos anos 1970, trabalhar com esquadrias de alumínio era coisa rara", comenta o diretor comercial.

Nos anos 1980, a Itefal enfrentou uma crise de grandes proporções na construção civil. " Para buscar novas frentes de trabalho, fomos atender as solicitações de esquadrias aplicadas em unidades industriais, também em sua maioria multinacionais na Zona Franca de Manaus", conta Sabioni.

Na década de 1990, a empresa passou a produzir esquadrias de alto desempenho para edifícios residenciais de alto padrão. " Partimos também para a execução de fachadas stick e revestimentos em ACM", acrescenta o diretor comercial.

 
Leia a matéria na íntegra na Edição nº136 mar/abr 2019 - solicite seu exemplar
 Acesse a edição digital - conteúdo exclusivo para assinante   
Publicidade:

Tel: +55 (11) 5539-3200