Edição nº147 jan/fev 2021

PERFIL: 
ALUMAX NO MUNDO DO ALUMÍNIO EXTRUDADO 

Fundada em 24 de junho de 2009, com o objetivo inicial de suprir a alta demanda do mercado de alumínio extrudado, principalmente no setor de construção civil, a Alumax logo passou a reunir uma considerável carteira de clientes locais e de outras regiões, tornando-se uma das mais importantes empresas na área de extrusão de alumínio no País. 

Desde 2010 a empresa atende o mercado nacional, com destaque para clientes da região Sudeste, passando a ter negócios internacionais a partir de 2014. 

Hoje, ocupando uma área de aproximadamente 7.000m² na Vila Bonsucesso, distrito industrial de Guarulhos, um dos maiores da região metropolitana de São Paulo (SP), a Alumax conta com duas prensas de 2200/1880 US TON, automatizadas, com tecnologia de última geração e com capacidade produtiva de aproximadamente 1.200 toneladas por mês, segundo o site da empresa. 
 

CRESCIMENTO RÁPIDO

Gabriel Auricchio, diretor, informa que, quando a empresa iniciou as operações, existiam poucos concorrentes, poucas extrusoras no Brasil, fato que alavancou o crescimento da Alumax por estar inserida em um mercado diferenciado e por ter como principal foco o atendimento ao setor com qualidade, desde a matéria-prima até o pós-vendas.

Ele lembra também que os primeiros extrudados eram de linhas diversas para o mercado de construção civil e implementos rodoviários. 
 

ALUMÍNIO MÁXIMO

Buscando atuar com qualidade e transparência e ter sua marca reconhecida na área do alumínio extrudado, o nome Alumax nasceu a partir da junção abreviada da palavra “alumínio” com a palavra “máximo” de experiências positivas, conforme destaca o diretor da empresa.  

Entre os principais marcos na trajetória da Alumax, Gabriel destaca a ampliação do galpão industrial em 2011, a aquisição de uma nova prensa extrusora em 2012, a implantação do Start Centro de Recortes em 2017, a certificação ISO 9001:2015 em 2018, a consolidação de negócios em diferentes setores industriais (setores de tendência) em 2018, e a adesão ao projeto #NãoDemita em 2020, a fim de proteger o emprego de todos colaboradores durante a pandemia. 

Na linha de produção, a Alumax conta hoje com duas prensas extrusoras de 7 polegadas e uma equipe de profissionais que reúne mais de 100 colaboradores.

As linhas de produtos disponíveis incluem perfis de alumínio para diversos setores. No site da extrusora (www.alumax.ind.br) é possível conhecer as diversas linhas que produz e seus respectivos catálogos, desde produtos fotovoltaicos, itens para a indústria moveleira, para os segmentos de escadas, bicicletas, barramentos elétricos e implementos rodoviários.

Publicidade:
FISE GIF.gif
Leia a matéria na íntegra na Edição nº147 jan/fev 2021 - solicite seu exemplar
 Acesse a edição digital - conteúdo exclusivo para assinante
 

Rua Machado Bittencourt, 205, São Paulo (SP) - Brasil

Tel: +55 (11) 5539-3200

contramarco@contramarco.com.br